Prefeito se reúne com donos de escolas particulares

ASCOM
Publicado 24/02/2021 06:02:06

Sensível com a área educacional, o prefeito Elinaldo Araújo esteve reunido com empresários de escolas particulares do município e representantes da Câmara de Vereadores. O encontro foi realizado nesta quarta-feira (24/2), na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov).

O prefeito Elinaldo Araújo afirmou que faz questão de estar junto com a categoria. “Estou preocupado com a questão dos alunos, já faz um ano sem ter aula presencial. Claro que estamos em uma segunda onda da Covid-19, mas não podemos cruzar os braços e esperar que a onda pare, temos de estar preparados para assim que a curva diminua, se estabilize, as aulas voltem de forma imediata”.

Uma proposta foi entregue pelo proprietário da Escola Vila Infância, em Catu de Abrantes, George Fernandes, que ainda destacou a importância da mensagem dada pelo prefeito. Durante a conversa, ele fez um panorama das escolas particulares do município e opinou sobre a volta às aulas presenciais, “assim que for possível, quando os números melhorarem e seguindo os protocolos de segurança. Não estou defendendo o retorno obrigatório, as famílias podem escolher”.  

A secretária da Educação, Neurilene Martins, lembrou o trabalho realizado pelo município com o Mais e Melhor Educação: em casa, que ofertou o ano letivo inteiro. “Não estamos em um lugar cômodo de não voltar, queremos voltar quando for autorizado. O que precisamos é estabelecer indicadores para a volta do ensino presencial e publicar”.

Na oportunidade, foi apresentada ainda uma pauta de reivindicações para o prefeito, que garantiu analisar o que pode ser feito. Com a intenção de manter um diálogo permanente, uma nova reunião envolvendo todos os segmentos, como Câmara de Vereadores, sindicatos e Ministério Público ficou agendada para meados do mês de março.

Estavam presentes os secretários de Governo, José Gama, de Desenvolvimento Econômico, Waldy Freitas, os vereadores Júnior Borges e Professora Angélica, e o proprietário da escola Villa Global Education, Eugênio Barreto.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.