Prefeito reúne com cooperativas

Iwwa Agência
Publicado 27/02/2014 08:02:48

Com a finalidade de discutir os reajustes das tarifas dos serviços de transportes de pessoas por táxi comum, táxi especial e transporte empresarial, o prefeito Ademar Delgado se reuniu, na tarde desta quinta-feira (27/02), com as cooperativas de táxi de Camaçari e com a FECOOTRANS (Federação das Cooperativas de Transporte da Região Metropolitana).

A pauta de discussão incluiu ainda a renovação de alvará, vistoria do veículo e renovação do cartão do condutor, que atualmente é feito de forma independente, o que exige a abertura de processos distintos e pagamento de taxas separadas.

A resposta do Governo foi rápida e satisfatória. Para desburocratizar e otimizar o processo, a STT (Superintendência de Transito e Transporte) unificou as taxas por meio do decreto de nº 5.613/2014, que passa a valer a partir de março, quando inicia o processo de vistoria.

Além disso, os taxistas solicitaram o apoio do prefeito para que possam prestar os serviços de taxis no Aeroporto Internacional de Salvador e às grandes empresas instaladas em Camaçari.

O gestor municipal disse que vai solicitar ao secretário do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, que entre em contato com as grandes empresas instaladas em Camaçari para tratar da possível contratação do serviço de taxi dos permissionários do Município.

Sobre a prestação de serviço no aeroporto, uma reunião será marcada com a Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicação da Bahia) e o superintendente da Infraero.

Quanto aos novos valores dos serviços de taxi serão definidos em uma nova reunião, marcada para a próxima quinta-feira (06/03).

Participaram também da reunião o secretário de Relações Institucionais, Anderson Santos, o superintendente de Trânsito e Transporte, Claudécio Taroba, o ouvidor do Município, Temístocles Matos, além de representantes das cooperativas de táxi de Camaçari e da FECOOTRANS.

 

Foto: Agnaldo Silva

Reunião discute reajuste das tarifas de táxi -

Mais Notícias

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.