Prefeito recepciona novos médicos

Iwwa Agência
Publicado 05/03/2013 03:03:49

Na manhã desta terça-feira (05/04), o prefeito Ademar Delgado participou do processo de acolhimento dos 26 médicos que atuarão em 19 USFs (Unidades de Saúde da Família) da sede e da orla do Município. 

Os profissionais foram selecionados através do Provab (Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica) do Ministério da Saúde.

O gestor municipal afirmou que serão criadas condições para que os trabalhos dos médicos sejam desenvolvidos da melhor forma possível. Além disso, o prefeito Ademar pediu que os profissionais cuidem da população com comprometimento e carinho.

Criado em 2011, o programa tem como objetivo aprimorar a prestação de serviço na área da saúde familiar, especialmente no que diz respeito à vulnerabilidade social, por meio de parcerias entre os governos federal, estadual e municipal. O Provab ainda promove a valorização dos profissionais do segmento.

O processo de acolhimento foi realizado no auditório da Prefeitura e consistiu na prestação de orientações aos profissionais, na apresentação do cronograma proposto pelo Município e da lotação dos médicos nas respectivas unidades.

Entre as atribuições dos médicos está a realização de um estudo da área que abrange a unidade de saúde na qual irão atuar, no intuito de conhecer os principais problemas de saúde da comunidade.

Os médicos terão vínculo de um ano, período em que farão atendimentos por 32 horas semanais nas USFs. As outras oito horas da carga horária semanal serão dedicadas a um curso de especialização de Saúde da Família, oferecido pela UFBA (Universidade Federal da Bahia).

Durante o programa, os médicos serão supervisionados por profissionais do Provab e da Sesau (Secretaria Municipal da Saúde).

Participaram do processo de acolhimento o titular da Sesau, Vital Sampaio, além do diretor e a coordenadora do Departamento da Atenção Básica do Município, José Carlos Vieira, e Tammy Fonseca, respectivamente.

 

Foto: Agnaldo Silva

Prefeito recepciona 26 novos médicos -

Mais Notícias

Obra de requalificação da Praça do Mangueiral é retomada

Obra de requalificação da Praça do Mangueiral é retomada

Equipe da Sehab vai a São Paulo participar de atividades ligadas à Habitação

Equipe da Sehab vai a São Paulo participar de atividades ligadas à ...

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.