Prefeito recebe representantes da GetEdu e trata de capacitação dos professores

ASCOM
Publicado 26/11/2021 04:11:01

Com a perspectiva de formar 100% dos professores da Rede Pública Municipal de Ensino nas tecnologias digitais que o Google oferece para a educação, a fim de preparar a equipe docente para utilizar as ferramentas tecnológicas em sala de aula, o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, recebeu a gestora da Secretaria da Educação (Seduc), Neurilene Martins, e representantes da GetEdu, na tarde desta sexta-feira (26/11), na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov).

De acordo com a secretária da Seduc, a reunião foi propositiva e oportuna para analisar as ações executadas com foco em tecnologia. “É muito importante apresentar para o prefeito Elinaldo os resultados dos trabalhos do ano de 2021 e fazer, já na área de tecnologia, o planejamento para 2022, o que repercute positivamente nas metas da Educação, no Plano Plurianual e no Plano Municipal. Então nesse momento, estamos pensando em equipamentos, internet bem distribuída nas escolas e no apoio que a GetEdu nos dá, por meio da formação de todos os docentes”, explicou Neurilene.

Levando em consideração que a educação é um direito constitucional, o prefeito Elinaldo falou dos esforços para garantir o bom funcionamento da Rede Municipal de Ensino em Camaçari. “O nosso trabalho não para. Temos uma rede se preparando para encerrar as aulas, cumprindo o calendário letivo 2021 com todo rigor, e mais do que isso, já planejando o Volta às Aulas, a Jornada Pedagógica e as metas para o próximo ano”, sinalizou o gestor do Executivo, ao destacar que, “o município é uma das poucas cidades no Brasil que vai ter a possibilidade de formar 100% dos professores nas tecnologias digitais, que o Google oferece para a educação”, concluiu.

Entre as ações de capacitação, na última terça-feira (23/11), mais profissionais da educação participaram de uma formação presencial do Google Workspace For Education. Na oportunidade, foi abordado conteúdo baseado na potencialidade de uso das tecnologias, como aplicativos de edição de texto, de apresentações, de formulário e de planilhas, que possibilitam a utilização em sala de aula.

Para o diretor de Projetos Educacionais da GetEdu e responsável pela formação dos professores no uso das tecnologias digitais em Camaçari, Wellington Maciel, foram três dias de formação presencial. “Tivemos um resultado positivo nesta última capacitação e ao apresentar o relatório à secretária, decidimos mostrá-lo para o prefeito. Queremos motivar ainda mais os professores para participarem desta ação continuada, que vai atender 100% dos educadores de Camaçari”, explicou Maciel ao informar que a formação para os servidores da educação vem acontecendo desde 2019.

Mais Notícias

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade Trans

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade ...

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de janeiro de 2022

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.