Prefeito recebe ouvidor-geral e fala sobre a importância do órgão

ASCOM
Publicado 27/11/2023 11:11:58

O prefeito Elinaldo Araújo iniciou a última semana do mês de novembro cumprindo agenda de atendimentos e, na manhã desta segunda-feira (27/11), o gestor municipal recepcionou o ouvidor-geral, José Paulo Bezerra, popularmente conhecido como Zé do Pão, que apresentou os índices relacionados ao atendimento da Ouvidoria-Geral do Município (OGM) entre janeiro e julho deste ano. No período, o órgão alcançou 93,51% de efetividade no atendimento às solicitações recebidas.

“O fim do ano está chegando e queremos finalizar 2023 da melhor forma possível”, pontuou o chefe do Executivo que, na oportunidade, falou da importância da ouvidoria manter uma comunicação aberta com a população. “É através dos registros de sugestões, reclamações e solicitações que os moradores fazem através da ouvidoria, que sabemos onde podemos melhorar e avançar”, explicou Elinaldo.

Na ocasião, o ouvidor-geral apresentou os resultados dos trabalhos desenvolvidos pelo órgão e aproveitou para agradecer ao prefeito pelo início das obras da Unidade de Pronto Atendimento nos Phocs (UPA nos Phocs), iniciadas imediatamente na quinta-feira (23/11), após assinatura de ordem de serviço. “O último balanço que fizemos, com relação às demandas relacionadas à Sesau [Secretaria da Saúde], alcançamos 100% na resolução das solicitações dos moradores. Nossa expectativa é que, com a chegada da UPA nos Phocs, a oferta de serviços de saúde seja ampliada e melhorada”, comentou Zé do Pão.

Vale lembrar, que para registrar uma manifestação junto à ouvidoria, o cidadão pode fazê-lo aqui, por meio da plataforma digital Sistema Contabilis, que também pode ser acessada através da opção ‘Ouvidoria’ no site da Prefeitura de Camaçari, disposta na aba verde, localizada no lado direito da página. Nesse ambiente, deve-se clicar no megafone verde, na lateral direita da página, onde está escrito “manifestar”. Feito isto, basta seguir o passo a passo para atender as etapas de cadastro, manifestação e resumo do encaminhamento.

Para acompanhar o processo, na página anterior, basta informar número e chave correspondente à manifestação registrada. Outra opção é se dirigir pessoalmente à sede do órgão, que fica na Casa do Trabalho, à Rua Vera Lúcia Pestana Fróis (antiga Rua do Migrante), s/n.º, Centro, das 9h às 15h (sem pausa para almoço). Para entrar em contato por meio de outros canais, há o número de chamadas gratuitas 0800 284 7324, além dos números telefônicos (71) 3622-7305, 7324, 7375 ou 7376.

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