O prefeito Ademar Delgado recebeu o título “Amigo do Batalhão”, durante solenidade comemorativa à passagem dos 33 anos da criação do 12º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Camaçari. Destinada àqueles que colaboram com a existência do batalhão e que contribuem para garantir a segurança da população de Camaçari, a homenagem foi concedida em cerimônia realizada na tarde de quarta-feira (27/04).
Lisonjeado com o título, o gestor municipal declarou ser uma honra participar das comemorações do aniversário do 12º BPM, que presta excelentes serviços na área de segurança pública do Município. “Temos muitas razões para comemorar, entre elas a comunhão de esforços no combate à criminalidade na cidade”, enfatizou o prefeito.
Na oportunidade, o gestor de Camaçari solicitou ao comandante Geral da Polícia Militar, coronel Ancelmo Alves Brandão, para que deixasse no Município parte dos policiais militares que serão formados em breve no 12º BPM. A iniciativa do prefeito Ademar Delgado tem como finalidade ampliar o efetivo da corporação e reforçar ainda mais a segurança pública em Camaçari.
O coronel Ancelmo Alves Brandão se comprometeu a dar uma atenção especial ao pedido do prefeito e levar a solicitação para a área estratégica da PM para ser avaliada.
À frente do 12º BPM há pouco mais de um ano, o tenente coronel Carlos Henrique Ferreira de Melo, reafirmou o respeito que tem pela Prefeitura de Camaçari. “Esta é uma parceria sólida e construtiva. Percebo a cada dia que a administração municipal não se furta de fazer qualquer esforço relativo à segurança da população”.
A cerimônia, realizada na sede do 12º BPM, batizado de D. Pedro I, que fica no bairro Ponto Certo, contou com o tradicional desfile da tropa, a leitura do boletim alusivo ao evento, que contou a história do batalhão, além da apresentação da banda marcial da Polícia Militar. Na ocasião, foram homenageados também policiais que se destacaram nas operações realizadas no Município e autoridades municipais que apoiaram as atividades da corporação.
Ainda participaram da solenidade a secretária de Governo, Jailce Andrade, o comandante de policiamento da Região Metropolitana, coronel Luziel Oliveira Andrade, além de autoridades policiais e dos poderes Executivo e Legislativo.