Prefeito recebe homenagem

Iwwa Agência
Publicado 17/08/2013 07:08:24

As ações da Prefeitura de valorização da cultura renderam homenagens ao prefeito e autoridades municipais. A iniciativa foi promovida pela quadrilha junina Forró Quentão, na noite de sexta-feira (16/08), no Espaço Cultural Casa de Taipa.

Bastante emocionado, o prefeito declarou que ficou encantado com a graça e a beleza com que os componentes do Forró Quentão desenvolvem os trabalhos na busca em manter viva a cultura popular nordestina.

Também homenageada, a primeira-dama do Município, Edyla Chagas, frisou que o grupo Forró Quentão é brilhante e surpreendente e que o apoio destinado a manifestações populares são importantes para incentivar e manter viva a cultura das quadrilhas juninas no Município.

Outro homenageado da noite, o secretário municipal da Cultura, Vital Vasconcelos, analisou que ao longo dos anos a quadrilha junina Forró Quentão tem revelado uma qualidade diferenciada na organização e na produção do trabalho. “Buscamos contribuir ao máximo com essa evolução e ver o resultado alcançado ao longo de um ciclo de trabalho é muito gratificante”, frisou.

Na oportunidade, o fundador e marcador da quadrilha Forró Quentão, Valter Mangabeira, salientou que as homenagens são mais que justas e merecidas, uma vez que sem os apoios recebidos seria difícil manter o grupo.

A noite foi marcada por muita música, dança e, é claro, com a apresentação da quadrilha. No total, 22 pessoas foram homenageadas com os troféus confeccionados pelos componentes da quadrilha junina e feitos com material reciclados.

Dentre os homenageados estavam também os secretários do Desenvolvimento do Turismo, José Cupertino, da Educação, Luiz Valter de Lima, e de Relações Institucionais, Anderson Santos, os subsecretários da Cidadania e Inclusão, Ara Brasil, e da Cultura, Joelson Macedo, o coordenador de Eventos, Marcelo Maia, e o presidente da Acec (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari), Luciano Sacramaento.

FORRÓ QUENTÃO

Fundada há nove anos, o Forró Quentão é a 5ª melhor quadrilha junina da Bahia. Além disso, o grupo participa do Camaforró há cinco anos e, desde que começou a competir, tem conquistado o primeiro lugar no concurso de quadrilha realizado durante o São João.

O trabalho realizado pelos organizadores do grupo, que ensaia para as apresentações na Escola Municipal Laurita de Souza Ribeiro, ultrapassa a parte cultural. O grupo investe em um trabalho social e educativo com mais de 100 jovens, entre alunos e ex-alunos da escola, além de outras pessoas da comunidade, conforme informou a coordenadora social e dançarina, Sabrina Oliveira.

 

 

Slideshow | 5 fotos

Prefeito recebe homenagem

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.