Prefeito recebe executivos

Iwwa Agência
Publicado 31/10/2012 05:10:53

O terreno onde será instalada a fábrica do Grupo Boticário em Camaçari, na via Parafuso (BA-535), recebeu a visita, na manhã desta quarta-feira (31/10), de um grupo de executivos da empresa. No local, são finalizados os serviços de terraplanagem. Tão logo seja liberado o alvará de construção, previsto para o início de dezembro, serão iniciadas as edificações.

Os empresários aproveitaram a oportunidade para reunir com o prefeito Luiz Caetano e secretários municipais, a fim de discutir sobre o processo de contratação das pessoas que irão trabalhar na fábrica. O encontro aconteceu na Cidade do Saber.

De acordo com o diretor Executivo do Grupo Boticário, Giuseppe Musella, no momento a empresa detalha o plano de contratação e pretende firmar uma parceria com o Município para a intermediação da mão de obra local que, segundo o diretor, terá a maior parte das vagas destinada às mulheres.

Durante o encontro, o prefeito Luiz Caetano ressaltou a importância da chegada de mais uma unidade fabril ao Município, tida como positiva em todos os aspectos, principalmente no que diz respeito à atração de investimentos e a geração de emprego e renda para Camaçari. “A questão da empregabilidade é prioridade para a administração municipal, para tanto estamos investindo pesado na qualificação profissional da população”, frisou Caetano.

A unidade fabril será construída em um terreno de 176 mil metros quadrados e representa um investimento de R$ 380 milhões. A previsão é de que a fábrica comece a operar em outubro de 2013. No local serão fabricados produtos de diversas linhas de perfumaria e de cuidados pessoais (cremes, loções e shampoos) das unidades de negócio do Grupo Boticário.

A previsão é criar 450 postos de trabalho temporário no Município durante o período das obras e cerca de 550 empregos diretos e indiretos no primeiro ano de operação da fábrica.

De acordo com os executivos do Grupo Boticário o fato de Camaçari ser uma das cidades mais avançadas do ponto de vista de formação de mão de obra e oferta de serviços contribuiu consideravelmente para a escolha do Município para a instalação da fábrica, assim como o fato de abrigar o Polo Industrial.

Sem contar a escolha logística e operacional ser a melhor, pelo fato de Camaçari estar mais perto do mercado consumidor, uma vez que a Bahia é o Estado que mais cresce no Norte e Nordeste, do ponto de vista de consumo de cosméticos.

Participaram do encontro o prefeito eleito de Camaçari, Ademar Delgado, os secretários do Governo, Francisco Franco, e de Relações Institucionais, Djalma Machado, além dos executivos representantes do Grupo Boticário, Leandro Balena e Sandro Rego, gerente de Projetos e Operações e responsável pela Comunicação Corporativa do Grupo, respectivamente.

Slideshow | 3 fotos

Prefeito recebe executivos

Mais Notícias

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Crianç...

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Rio Camaçari

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Ri...

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra Covid em Camaçari

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us