Prefeito recebe comunidades e atende as solicitações

Iwwa Agência
Publicado 08/05/2008 02:05:16

A contratação de intérpretes para trabalhar em salas de aula, cursos de capacitação para professores, compra de aparelhos e a realização de mutirão de exames para prevenção da surdez foram garantias dadas pelo prefeito Luiz Caetano aos surdos e mudos de Camaçari, durante audiência realizada na quarta-feira (07/05), no primeiro dia dedicado ao atendimento das comunidades, o que vai se repetir toda quarta-feira.

Durante 9 horas, das 8h às 17h, com apenas uma rápida parada para o almoço, o prefeito atendeu representantes de 20 associações e outras entidades representativas dos mais diversos segmentos da comunidade. A intenção da iniciativa é aproximar ainda mais a Prefeitura da população, permitindo que o prefeito possa ouvir diretamente os apelos da sociedade.

A metodologia é simples e direta. O prefeito reúne os secretários na sala de reuniões do gabinete, conversa com os representantes das entidades comunitárias e a cada reivindicação ou problema colocado, Luiz Caetano trata diretamente com o secretário da pasta, possibilitando assim o rápido encaminhamento para as questões abordadas.

A Secretária da Saúde, Efigênia Cardoso, ouviu a solicitação dos representantes da Associação dos Renais Crônicos, para a construção de uma sede, imediatamente atendida pelo prefeito. Malário Ávila Santos, presidente da Associação do Movimento dos Agricultores de Camaçari (AMAC) saiu satisfeito porque pediu a legalização do terreno da Fazenda São João, onde existem famílias acampadas. Ele foi encaminhado ao secretário de Planejamento, Roque Werlang, para a resolução do problema.

O prefeito ouviu os representantes da Associação dos Vendedores Ambulantes e garantiu a regularização da situação de todos os profissionais que trabalham no Município. “A prioridade é dar emprego as pessoas que moram em Camaçari. Quem não for daqui, vai ter de arranjar trabalho em outro lugar”. Ele disse que atenderá as reivindicações de definição de um local para a sede da associação, uma câmara fria para conservação das frutas e produtos, um restaurante popular, corte de cabelo e cursos para capacitação.

Outras entidades também estiveram presentes, a exemplo das associações de Moradores de Piaçaveira, do Parque Verde 1 e 2, e do Phoc de Buris de Abrantes, que pediram serviços de infra-estrutura e iluminação, garantidos pelos secretários de Saneamento, Everaldo Siqueira Alves, e de Infra-Estrutura, João Batista Bessa, e a diretora da Limpec, Lezineide Andrade.

Dentre as comunidades atendidas estão a Associação do Deficiente Visual, moradores do Alto da Mira, em Monte Gordo, Comunidade Terapêutica Projeto Alerta, moradores do Cristo Redentor, barraqueiros de Guarajuba, dentre outras.

Na próxima quarta-feira (14/05), o prefeito continua o atendimento à população, na tentativa de aproximar o governo da comunidade, fortalecendo o processo de pluralidade democrática.

Foto: Nelinho Oliveira

Prefeito garante contratação de intérpretes para surdo mudo -

Mais Notícias

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito prestigia evento da Seduc em alusão ao Dia do Professor

Prefeito prestigia evento da Seduc em alusão ao Dia do Professor

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.