Prefeito recebe atleta de Camaçari Campeão de meia-maratona

ASCOM
Publicado 23/05/2022 05:05:57

Mais um nome de destaque de Camaçari esteve com o prefeito Elinaldo Araújo nesta segunda-feira (23/5). Trata-se do atleta Hélio Reis, 40 anos, que conquistou 1º lugar geral masculino da Meia Maratona Shopping da Bahia Farol a Farol, realizada em Salvador no último domingo (22/5), quando correu por 21 km.

“É uma alegria receber atletas que têm a garra como marca registrada. Eles superam diariamente as adversidades e estão levando o nome de Camaçari para o lugar mais alto do pódio. Tive a honra de participar da mesma corrida que eles e da comemoração”, afirmou o prefeito Elinaldo Araújo.

Hélio é morador de Monte Gordo, começou a correr aos 28 anos, tem vários títulos na carreira e o esporte é a única fonte de renda. Ele explicou ao prefeito a estratégia utilizada para ser campeão, apesar de ter precisado interromper o treinamento por conta da pandemia, e só há três meses pôde voltar aos treinos. “Vou tentar a meia (maratona) para ver se estou 100%, corri, graças a Deus, e ganhei a prova. Sempre levando o nome de Camaçari por todos os lugares”.

O atleta estava acompanhado do também maratonista, Antônio Borges, 35 anos, que é de Cajazeiras de Abrantes e treinam juntos. O esportista tem dentre os objetivos, o Mundial Universitário, que é em abril de 2023, e já está se preparando. “Sempre morei aqui, sendo munícipe, defendendo a nossa pátria. Sou um atleta de alto rendimento, busco o nível olímpico, estou em busca desse índice para as próximas Olimpíadas”, afirmou ele ao lembrar que tem recordes baianos e do norte-nordeste, e teve quatro convocações para a Seleção de Atletismo do Brasil.

O secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Jorge Curvelo, também participou do encontro e discutiu sobre a organização de um calendário de eventos de corrida em Camaçari. A iniciativa é uma recomendação do prefeito Elinaldo, que tem o objetivo de motivar a população para esta prática esportiva e atrair competidores.

Ainda estava presente na reunião o preparador físico do prefeito, Will Trindade.

Mais Notícias

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us