Prefeito reafirma apoio à liberdade de imprensa

Iwwa Agência
Publicado 21/12/2009 02:12:26

Durante café de confraternização que reuniu, na manhã de hoje (21/12), os profissionais da área de comunicação que atuam em Camaçari, o prefeito Luiz Caetano reafirmou a importância da liberdade de imprensa como pressuposto indispensável à consolidação da democracia e construção da cidadania.

Ele garantiu pleno apoio da Prefeitura para a realização da Conferência de Comunicação no Município.

Ao citar o esforço do governo Lula para garantir a democratização da comunicação, Luiz Caetano se disse satisfeito por Camaçari viver hoje um clima de liberdade em que a mídia pode expressar a diversidade de pensamento sem sofrer perseguição.

Ele lembrou ainda o ambiente de opressão e controle rigoroso da informação que o Município amargou até 5 anos atrás.

Emocionado, o prefeito recordou a época quando até carro de som da oposição, da qual fazia parte, era apreendido. “Não faz muito tempo. Isso acontecia até 2004. O meio de comunicação que ousasse nos dar espaço era fechado imediatamente. Quem é de Camaçari sabe do que estou falando”.

Inclusive, Luiz Caetano sugeriu uma reunião do CIC com o Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), de forma a abrir o debate que leve as empresas do pólo a anunciarem nos veículos de comunicação sediados no Município.

Promovido pelo recém formado CIC (Clube de Imprensa de Camaçari), o café da manhã contou com a participação, além de profissionais dos mais diferentes segmentos da comunicação, dirigentes de partidos da base aliada e inclusive da oposição.

A presidente da entidade, Fabiana do Monte, fez questão de dizer que o CIC “não tem coloração partidária” e que o compromisso é com a qualificação e democratização da comunicação no Município.

O prefeito aproveitou a oportunidade e fez um rápido balanço da administração municipal. Disse que apesar da crise financeira internacional, que ainda atormenta tantas nações poderosas, e da queda em mais de R$ 50 milhões na arrecadação, em 2009 os investimentos em Camaçari foram ainda maiores do que no ano anterior.

Hoje, em obras em andamento e a serem iniciadas, existem mais de R$ 1 bilhão aplicados em Camaçari.

Também citou a elevação da auto-estima da população. “Hoje, o povo tem orgulho de Camaçari. A cidade festeja a cidade, que agora tem iluminação especial de fim de ano, bons restaurantes, comércio forte e até Reveillon com queima de fogos de artifício na sede e na orla.

Antes era um vazio total, porque a maioria dos que a comandavam morava fora e não dava a mínima para Camaçari, só para os interesses pessoais e do grupo político”, conclui Caetano, demoradamente aplaudido pelos profissionais de comunicação presentes ao café.

Foto: Agnaldo Silva

Prefeito marca presença na confraternização da Imprensa -

Mais Notícias

Cinco ruas da sede recebem pavimentação asfáltica

Cinco ruas da sede recebem pavimentação asfáltica

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" chega à nova etapa

Dose de reforço para vacinados com a Janssen deve ser tomada após 2 meses da dose única

Dose de reforço para vacinados com a Janssen deve ser tomada após 2...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.