Prefeito reafirma apoio

Iwwa Agência
Publicado 18/03/2013 05:03:25

O prefeito Ademar Delgado teve reunido na manhã desta segunda-feira (18/03) com os presidentes da Acec (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari) e do CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Luciano Sacramento e Pedro Failla, respectivamente, além de diretores das entidades.

A reunião, que contou também com a participação do secretário do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, teve o propósito de estreitar ainda a relação entre a administração municipal e o empresariado local.

 Na ocasião, o prefeito Ademar se colocou a disposição do segmento empresarial para atender as demandas à medida que for possível. “Esta reunião atesta que o nosso governo é pautado no diálogo”, disse o gestor.

Na pauta foram discutidos vários aspectos que podem favorecer ainda mais para o fortalecimento dos vínculos entre a Prefeitura e o segmento empresarial, a exemplo da permanência do convênio para utilização das salas da Casa do Trabalho, como sede provisória da Acec e da CDL e do escritório da Juceb (Junta Comercial do Estado da Bahia) no Município.

A renovação foi assegurada pelo secretário Djalma Machado, que informou ainda que as sedes definitiva da Acec e CDL terão 300 metros quadrados de área construída, em um terreno cedido pela Prefeitura, na rua José Nunes de Matos, no centro.

Também foi discutido o novo formato da 6ª edição da Semana Global do Empreendedorismo (SGE), com previsão de acontecer em novembro. A proposta é de que neste ano o evento seja realizado em um ponto fixo e de forma itinerante, através de palestras e outras ações em diversos locais do Município.

O desenvolvimento de um projeto de requalificação e modernização do centro da cidade, criação de estacionamentos e a participação do segmento na concepção dos projetos de ornamentação nos períodos de São João e Natal foram abordados no encontro, assim como a reestruturação física da Casa do Trabalho e remanejamento de órgãos públicos para outros espaços, no intuito de manter o foco do local apenas para o segmento de negócios.

Os representantes pediram também o suporte da Prefeitura nas campanhas para o estímulo das vendas no Dia das Mães e no São João, datas de grande movimento no comércio.

Outro tema apresentado foi a preparação das empresas locais para que possam se habilitar e participar das concorrências públicas para aquisição de materiais ou prestação de serviços.

Na oportunidade, o prefeito aproveitou para apresentar ao empresariado a proposta do governo de criar restaurante popular no município, ideia que foi prontamente acatada pelos representantes.

Para o presidente da Acec, Luciano Sacramento, a recepção do prefeito foi muito boa e a pauta apresentada representa o interesse não só dos empresários, mas também da população. O presidente da CDL, Pedro Failla também considerou a reunião como útil e eficiente, principalmente pelo fato de que o prefeito reafirmou a postura de manter firme a parceria com o segmento.

O secretário Djalma Machado informou que será criada uma agenda positiva da categoria e que será agendada outra reunião com a participação de comerciantes e empresários da sede e orla do Município.

Durante o encontro foi anunciado ainda que a eleição para a escolha no novo presidente da Acec, prevista para julho. Por decisão da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, a gestão dos atuais presidentes das CDLs será prorrogada até 2014.

 

 

Foto: Adeilson Carvalho

Prefeito reúne com empresariado local -

Mais Notícias

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.