Durante a última noite do Camaforró, o prefeito Luiz Caetano disse que pretende buscar parceria com a iniciativa privada para a realização do Camafolia. Na ocasião, ele fez uma avaliação positiva dos quatro dias do São João no Município, que contou com aproximadamente 80 mil pessoas por dia.
Caetano falou que, para o Camaforró de 2011, vai aumentar o espaço para o público poder curtir melhor a festa. Outra preocupação do prefeito é quanto ao horário das bandas subirem ao palco. “Vou organizar com a Coordenação de Eventos para que as bandas principais se apresentem até, no máximo, a meia-noite. Assim, as pessoas terão mais conforto para aproveitar o show”.
O prefeito ainda elogiou a cidade cenográfica, montada no Espaço Camaçari, com as cores da bandeira do Brasil em alusão à Copa do Mundo de 2010. “Hoje, temos o maior São João da Região Metropolitana”, encerrou.
O coordenador de Eventos da Prefeitura, Bira Chinelle, falou que o Camaforró vem sendo preparado desde janeiro deste ano para que tudo acontecesse da melhor forma possível. Além do Camaforró, o Município realiza o São João em Areias, Monte Gordo, Jauá e Arembepe. No total, mais de 70 bandas fizeram a alegria da população nas festas juninas de Camaçari.
Além da decoração com as cores do Brasil, algumas mudanças foram notadas no Camaforró deste ano como a melhoria no acesso a festa, uma cobertura mais ampla contra a chuva, entre outras. No total, quase 500 profissionais da administração municipal participaram da realização do maior São João da Região Metropolitana.
Para o comerciante Alfredo Carvalho, a estrutura do evento está de parabéns. Morador do bairro Gleba C, ele conta que trabalha no Camaforró há mais de 15 anos com a venda de bebidas. O barraqueiro contou que no primeiro dia (23/06), as vendas superaram a expectativa.

Caetano fez uma avaliação positiva da festa -