Prefeito prestigia presidente Lula

Iwwa Agência
Publicado 23/07/2010 11:07:20

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu ontem (22/07), do governo da Bahia, a insígnia Grã-Cruz da Ordem 2 de Julho – Libertadores da Bahia.

A cerimônia aconteceu no Palácio Rio Branco e foi prestigiada pelo prefeito de Camaçari, Luiz Carlos Caetano, que fez questão de ressaltar a importância para a Bahia em condecorar o presidente da República, que tanto contribuiu para diminuir as desigualdades e promover a inclusão social.

O governador da Bahia, Jaques Wagner, falou que o presidente Lula é um exemplo a ser seguido por mostrar o compromisso com o povo brasileiro. Ele disse que, apesar de Lula estar próximo do final do mandato à frente da Presidência da República, a missão dele é a busca pela libertação dos brasileiros e isso não acabará ao deixar o cargo.

“O compromisso de Lula é um compromisso de vida”, disse o governador.

Ao receber a medalha em uma faixa com as cores da Bahia, o presidente Lula ressaltou que a condecoração representa uma reconciliação histórica entre Pernambuco e Bahia, ao fazer alusão às “pendengas” antigas existentes entre os dois estados.

O presidente Lula falou ainda do importante papel das heroínas Maria Quitéria e Joana Angélica, assim como dos caboclos, negros e brasileiros de todas as origens que fizeram com que o grito do Ipiranga ecoasse em todo o Brasil.

“Se não fosse a coragem do povo baiano o sonho de um Brasil livre demoraria mais para ser concretizado”, reconheceu o presidente.

A Grã-Cruz é o mais alto grau da Ordem 2 de Julho – Libertadores da Bahia, criada através da Lei nº 11.902/10 em homenagem à consolidação da Independência do Brasil na Bahia

Slideshow | 2 fotos

Prefeito prestigia presidente Lula

Mais Notícias

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 2022-23

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 20...

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do Papagaio em Jauá

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do P...

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Conviver e familiares

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Co...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us