Prefeito prestigia missa para o bispo

Iwwa Agência
Publicado 19/11/2011 12:11:14

“Os trabalhos religiosos e sociais que a Diocese de Camaçari vem realizado para a comunidade são fantásticos”. A afirmação foi feita pelo prefeito Luiz Caetano, durante a realização da missa em comemoração ao aniversário de 66 anos do bispo Dom João Carlos Petrini.

A celebração, que aconteceu na Catedral São Thomaz de Cantuária, na noite desta sexta-feira (18/11), reuniu centenas de fiéis, seminaristas, diáconos e padres de paróquias da sede e orla de Camaçari e de cidades contempladas pela Diocese, a exemplo de Terra Nova, Candeias e Simões Filho.

Durante a celebração, Dom João Carlos Petrini disse que foi bem acolhido pelos moradores do Município. “Estou muito feliz por estar nesta cidade, que tem um povo especial e que sabe construir o bem na sociedade. Com certeza Camaçari se tornará uma referência cada vez melhor para a Bahia”, declarou.

Várias homenagens foram prestadas ao bispo na cerimônia religiosa. Por várias vezes foi salientada a personalidade vigorosa e amiga de Dom Petrini com a população do Município.

A missa foi acompanhada pelo Coral Diocesano, que abrilhantou a celebração. Ainda no altar, o bispo recebeu presentes e flores, ao som da música italiana Dio come ti amo, em referência a nacionalidade de Dom Petrini.

Para o secretário da Serin (Secretaria de Relações Institucionais), Ademar Delgado, apesar do pouco tempo da implantação da Diocese, os trabalhos desenvolvidos em parceria com a Prefeitura são positivos. “O governo tem uma relação muito boa com as igrejas e apóia os variados seguimentos religiosos”, disse.

Na oportunidade, o secretário ressaltou o intermédio de Dom Petrini na visita do prefeito Caetano à Itália, em agosto deste ano, no intuito de atrair investidores para Camaçari.

Participaram da cerimônia católica, o secretário da Seduc (Secretaria da Educação), Luiz Valter Lima, a diretora-presidente da Limpec (Empresa de Limpeza Pública de Camaçari) Lezineide Andrade e empresários da cidade.

Slideshow | 2 fotos

Prefeito prestigia missa para o bispo

Mais Notícias

Vacinação contra Covid será suspensa em Camaçari nesta terça (28)

Vacinação contra Covid será suspensa em Camaçari nesta terça (28)

ISSM e Secad promovem Seminário sobre Previdência para servidores de RHs

ISSM e Secad promovem Seminário sobre Previdência para servidores d...

Abertas inscrições para cursos de qualificação profissional em Barra do Jacuípe

Abertas inscrições para cursos de qualificação profissional em Barr...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.