Prefeito prestigia lançamento

Iwwa Agência
Publicado 11/10/2014 04:10:42

O lançamento oficial das atividades do núcleo Gravatá da Escolinha de Iniciação Desportiva da Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer) aconteceu na manhã deste sábado (11/10) com a presença dos alunos que praticam jiu-jitsu, futebol de campo, vôlei de areia e de quadra, tênis de mesa, boxe e basquete, modalidades oferecidas aos jovens. As aulas tiveram início em agosto.      

O prefeito Ademar Delgado destacou que o projeto visa beneficiar a comunidade ao mesmo tempo em que estimula a prática esportiva. “O esporte, como a cultura, é parceira para a construção da cidadania dos nossos jovens”, ressaltou o gestor.

O jovem Wesllen Johns, de 17 anos, leva a sério o esporte há muito tempo. Praticou capoeira por três anos e desde 2011 joga vôlei. “Gosto de praticar esportes porque desde pequeno aprendi a ter mais disciplina. Pra mim, o esporte representa saúde, educação e respeito”, frisou.

Durante o evento, realizado no CSU (Centro Social Urbano), no bairro Gravatá, teve apresentação do grupo de Capoeira Discípulos de Mestre Petróleo. Houve ainda demonstração dos golpes de jiu-jitsu, treino de vôlei de quadra e jogadas com os alunos de futebol de campo.

Contente com as atividades, o prefeito Ademar ainda jogou tênis de mesa com o campeão baiano mirim 2013, Kauan Monteiro, de 11 anos. “Comecei a jogar como brincadeira. Agora quero continuar trazendo títulos para Camaçari”, falou orgulhoso o morador do Centro, ao contar que começou a jogar profissionalmente há três anos, mas já queria brincar com a raquete quando a irmã treinava.

A Escolinha de Iniciação Desportiva oferece vagas para crianças e jovens entre 7 e 17 anos que moram nos bairros Gravatá, Gleba A, Alto da Cruz, Mangueiral, Ficam II, Residencial Camaçari, Viver Camaçari, Alto do Triângulo, Parque São Vicente, Cristo Redentor, Camaçari de Dentro e Lama Preta.

Atualmente, as vagas para as turmas de futebol de campo estão preenchidas, sobrando ainda 280 para as demais modalidades ofertadas. Os pais ou responsável legal pelo menor devem comparecer ao CSU, das 9h às 12h e das 14h às 16h, munidos do RG, CPF e do comprovante de residência. É preciso também apresentar o RG ou certidão de nascimento e comprovante de escolaridade do menor. Segundo informações da Sedel, a próxima escolinha de iniciação será implantada na orla, em local a ser definido em breve.

Também participaram do lançamento da escolinha os secretários do Esporte e Lazer, Marco Antonio, e dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, o superintendente de Trânsito e Transporte, Claudécio Taroba, o Ouvidor do Município, Temistócles de Mattos, além dos vereadores Jackson Josué (SDD) e Neilton da Silva (PSB) e do deputado estadual Bira Corôa (PT).

 VISITA

Após o lançamento da Escolinha de Iniciação Desportiva, o prefeito Ademar Delgado visitou a Escola Municipal Helena Celestino de Magalhães, no Gravatá. Cerca de 20 professores participavam do conselho de classe da terceira unidade do Ensino Fundamental II.

A diretora da escola, Cleide de Oliveira Silva, afirmou que durante o conselho é feito o levantamento dos alunos que necessitam de um olhar especial, seja na parte pedagógica ou familiar.

O prefeito aproveitou a oportunidade e solicitou aos professores que apresentem sugestões de ações que avaliem o desempenho da unidade escolar através de atividades diferenciadas ao longo do ano letivo. “Acredito que as escolas que se destacarem devem ser premiadas de alguma forma”, avaliou Ademar. 

Slideshow | 10 fotos

Prefeito prestigia lançamento

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.