Prefeito prestigia início das atividades

Iwwa Agência
Publicado 29/04/2013 02:04:20

Na manhã desta segunda-feira (29/04), o prefeito Ademar Delgado prestigiou o início das atividades pedagógicas da Creche Municipal Boa Esperança da Nova Vitória. Os pais e as crianças foram recepcionados com um café da manhã promovido para comemorar a inauguração do novo equipamento público, que integra as obras de infraestrutura urbana do programa HBB (Habitar Brasil BID), no bairro Nova Vitória. 

De acordo com o gestor municipal, a unidade concretiza a proposta do governo que é de melhorar a formação educacional das crianças e garantir o apoio às mães, “para que possam desenvolver as atividades diárias com a certeza de que os filhos estão sendo bem cuidados”, frisou.   

Na ocasião, o secretário da Educação, Luiz Valter de Lima, ressaltou a importância do envolvimento da comunidade, uma vez que os pais são tidos como parceiros estratégicos no processo de educação das crianças. Durante o evento, o titular da pasta informou que a proposta é de que no próximo ano o atendimento seja expandido e contemple 60 crianças. Este ano, a creche beneficia 40 crianças com atividades socioeducativas e recreativas desenvolvidas em tempo integral, das 8h às 17h.

Satisfeita com a estrutura da creche, a dona de casa Tamires Bezerra declarou que ficará mais tranquila para execução das atividades do cotidiano a partir de agora, já que tem onde deixar a filha Cristiele Sampaio, 1 ano, em segurança.

A opinião de Tamires é compartilhada pela também dona de casa Patrícia de Souza, que fez questão de acompanhar o primeiro dia de atividade escolar do filho Diogo Lemos, 2 anos. Feliz, ela afirmou que pretende utilizar o tempo livre para fazer um curso profissionalizante. 

Creche

Localizada na rua Maria Meire, a construção da creche Boa Esperança da Nova Vitória foi concluída em dezembro passado e a estrutura entregue à Seduc (Secretaria da Educação) para realização das adaptações necessárias.

Construído em uma área de 280 metros quadrados, o equipamento público dispõe de recepção, secretaria, três salas de aula, refeitório, cozinha, depósito, dois banheiros infantis com quatro chuveiros e dois sanitários com lavabos, além de área externa de convivência para as crianças.   

A equipe pedagógica é formada por três professores da educação infantil, um auxiliar de classe e a diretora da unidade que dispõe ainda de uma equipe de apoio composta por merendeira, porteiro e auxiliar de serviços gerais.      

HBB

Além da creche Boa Esperança da Nova Vitória, as obras de infraestrutura do programa HBB (Habitar Brasil BID), no bairro Nova Vitória, incluiu a construção de 186 casas, 232 unidades sanitárias nos imóveis que não possuíam o cômodo, sete boxes comerciais e um centro comunitário, além dos serviços de melhorias habitacionais e pavimentação de aproximadamente 5 mil metros de ruas.

Durante a abertura das atividades da creche, o secretário da Habitação, João Bosco Quirelli, informou que, no momento, as equipes da Prefeitura trabalham no processo de estabilização das encostas no entorno da Vila Boa Esperança e na conclusão do processo de regularização fundiária das famílias diretamente beneficiadas pelo programa HBB. 

Slideshow | 7 fotos

Prefeito prestigia início das atividades

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta-feira (21) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta-feira (21) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.