Prefeito prestigia homenagem ao governador Jaques Wagner

ASCOM BOT
Publicado 30/06/2011 10:06:27

O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, prestigia hoje (30/06), a solenidade de entrega do título de Cidadão Baiano ao governador Jaques Wagner, concedido pela Assembléia Legislativa da Bahia (AL – BA). A sessão especial de outorga do título está marcada para às 16h.

De acordo com a programação, a autora do projeto, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, abrirá a cerimônia com uma saudação ao homenageado. O requerimento foi realizado em 2004, quando ela exercia o mandato de deputada estadual e o governado Jaques Wagner assumia o cargo de ministro da Secretaria Especial do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República.

Após a saudação, o presidente da Assembléia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), fará a entrega da placa com a honraria ao governador. O Hino Oficial da Bahia e o Hino ao 2 de Julho, serão entoados durante a cerimônia, pela cantora baiana Margareth Menezes que, antes do encerramento, cantará ainda a música Bahia com H, de Denis Brean.

O HOMENAGEADO

Jaques Wagner nasceu no Rio de Janeiro, no dia 16 de março de 1951 e chegou a Salvador em 1974, onde fixou moradia. Ele também tem uma forte relação com Camaçari, onde trabalhou como técnico de manutenção no Pólo Industrial.

Em 1990, o governador iniciou a carreira parlamentar, ao conquistar o mandato de deputado federal, sendo reeleito em 1994 e 1998. Em 1995, ele foi líder da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados e vice-líder nos anos de 1993 e 1998.

No primeiro governo do presidente Lula, Jaques Wagner foi ministro do Trabalho e Emprego e das Relações Institucionais.

Em 2006, foi eleito governador da Bahia no primeiro turno e reeleito em 2010, também no primeiro turno.

Foto: Wendell Wagner

Caetano participa da homenagem a Jaques Wagner -

Mais Notícias

Praças Piatã e Jacobina em ritmo de entrega

Praças Piatã e Jacobina em ritmo de entrega

Trevo da Cascalheira já está 60% executado

Trevo da Cascalheira já está 60% executado

Vacinação contra Covid-19 avança no grupo prioritário da 1ª fase

Vacinação contra Covid-19 avança no grupo prioritário da 1ª fase

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.