Prefeito prestigia homenagem ao governador Jaques Wagner

Iwwa Agência
Publicado 30/06/2011 10:06:27

O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, prestigia hoje (30/06), a solenidade de entrega do título de Cidadão Baiano ao governador Jaques Wagner, concedido pela Assembléia Legislativa da Bahia (AL – BA). A sessão especial de outorga do título está marcada para às 16h.

De acordo com a programação, a autora do projeto, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, abrirá a cerimônia com uma saudação ao homenageado. O requerimento foi realizado em 2004, quando ela exercia o mandato de deputada estadual e o governado Jaques Wagner assumia o cargo de ministro da Secretaria Especial do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República.

Após a saudação, o presidente da Assembléia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), fará a entrega da placa com a honraria ao governador. O Hino Oficial da Bahia e o Hino ao 2 de Julho, serão entoados durante a cerimônia, pela cantora baiana Margareth Menezes que, antes do encerramento, cantará ainda a música Bahia com H, de Denis Brean.

O HOMENAGEADO

Jaques Wagner nasceu no Rio de Janeiro, no dia 16 de março de 1951 e chegou a Salvador em 1974, onde fixou moradia. Ele também tem uma forte relação com Camaçari, onde trabalhou como técnico de manutenção no Pólo Industrial.

Em 1990, o governador iniciou a carreira parlamentar, ao conquistar o mandato de deputado federal, sendo reeleito em 1994 e 1998. Em 1995, ele foi líder da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados e vice-líder nos anos de 1993 e 1998.

No primeiro governo do presidente Lula, Jaques Wagner foi ministro do Trabalho e Emprego e das Relações Institucionais.

Em 2006, foi eleito governador da Bahia no primeiro turno e reeleito em 2010, também no primeiro turno.

Foto: Wendell Wagner

Caetano participa da homenagem a Jaques Wagner -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.