Durante a 2ª edição do Arembepe Tem Nome de Mulher, o prefeito Ademar Delgado foi presenteado com um exemplar do livro “Poesias Reunidas”, da escritora de Camaçari, Maria Conceição da Cunha.
Ao agradecer o presente, o gestor de Camaçari destacou a importância da realização de eventos como este, que enaltecem a importância das mulheres na sociedade.
Parte da programação do Março Mulher, o evento homenageou mulheres com atuações relevantes no Município e que prestam serviços à comunidade. Dentre elas, a secretária da Mulher, Mirian Bitencourt, a secretária Estadual da Mulher, Olivia Santana, e a primeira-dama do Município, Edyla Chagas.
O Arembepe Tem Nome de Mulher foi realizado no último sábado (07), na praça das Amendoeiras Salustiano Santiago de Souza, em Arembepe, e incluiu aulão de dança, ministrado pela profissional Sinha Guimarães, além de recital de poemas, apresentação do Grupo Cultural Popular Nativas de Arembepe e show com a cantora Jaguarana.
Com o apoio da Prefeitura, através das secretarias da Mulher e da Cultura, o Arembepe Tem Nome de Mulher foi realizado pelo Ponto de Cultura Abolição.
A programação do Março Mulher conta com outras atividades ao longo do mês. O encerramento será dia 27 de março, com a IX Marcha da Mulher.
LIVRO
No livro “Poesias Reunidas”, a escritora Maria Conceição da Cunha escreve sobre a alegria de viver, apesar de todas as dificuldades enfrentadas. Aos 81 anos de idade, a poetisa lançou o primeiro livro durante a 2ª edição do Arembepe Tem Nome de Mulher. A publicação contou com apoio do Conselho Municipal da Pessoa Idosa.