Prefeito prestigia encerramento

Iwwa Agência
Publicado 17/12/2013 06:12:59

O prefeito Ademar Delgado prestigiou na tarde desta terça-feira (17/12) o encerramento do 6º Festival das Escolinhas de Esporte da Cidade do Saber. O evento marcou a conclusão das atividades esportivas das turmas de natação, futsal, xadrez, futebol de campo, capoeira, handebol, vôlei, boxe, karatê, basquete e ginástica rítmica e visa mostrar o aprimoramento individual e coletivo dos alunos. 

Durante as apresentações, o prefeito foi homenageado por dois alunos que dançaram ao som da música Paz pela paz, do cantor e compositor Nando Cordel. Bastante emocionado, o gestor declarou que o trabalho dos jovens é a mais bela e pura arte. “Estes são os artistas do futuro. Orgulho-me em ser prefeito de uma cidade que proporciona e promove estas práticas de forma gratuita”, salientou. 

O dia foi dedicado as apresentações dos cerca de 400 alunos, com idade entre 6 e 18 anos, de ginástica rítmica, nas categorias pré infantil, infantil, juvenil e adulto. As exibições aconteceram no Teatro Cidade do Saber, que esteve completamente lotado com as presenças dos professores, familiares e amigos dos educandos que vibravam a cada número. 

Na oportunidade, aconteceram apresentações individuais e em grupo, com e sem aparelhos, dos alunos da escolinha de iniciação e de rendimento.

Iniciado no último dia 07, o 6º Festival das Escolinhas de Esporte foi realizado por meio de competições amistosas e premiações de incentivo à participação. As apresentações aconteceram em vários espaços da Cidade do Saber, como ginásio de esportes, salas de aula e teatro.  

Para a gestora do Núcleo de Iniciação Esportiva da Cidade do Saber, Cristina Oliveira, o momento é para celebrar os diversos benefícios que cada esporte proporciona, desde a elevação da autoestima e do raciocínio lógico, até a interação social e o aprendizado que influenciam positivamente no comportamento e na saúde dos alunos.

Os jovens, que estavam em clima de muita animação, se revezaram no palco do teatro com números belíssimos. Para Tainara Oliveira, 18 anos, aluna da escolinha de rendimento de ginástica rítmica há 4 anos, este é o momento mais especial das aulas. “As coreografias aumentam o nível a cada ano e com isso a responsabilidade é maior. Mas isso me faz muito feliz. Sou apaixonada pelo que faço e muito grata a Prefeitura por proporcionar a mim e tantos outros jovens a pratica de esporte de forma gratuita”, destacou. 

Slideshow | 9 fotos

Prefeito prestigia encerramento

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.