Prefeito prestigia apresentação de projeto

Iwwa Agência
Publicado 03/08/2016 12:08:26

O prefeito Ademar Delgado e empresários de Camaçari participaram, na manhã desta quarta-feira (03/08), do Café Profissional, evento que teve o objetivo de apresentar o projeto Pontes para o Futuro, que visa assegurar o primeiro emprego para jovens em situação de vulnerabilidade social, com a oferta de capacitação técnica voltada para o mercado de trabalho e habilidades de vida.

Durante o evento, o prefeito Ademar Delgado comemorou o fato de a iniciativa ser realizada em Camaçari, principalmente porque a meta é capacitar 400 jovens até 2018. Atualmente, o Pontes para o Futuro é executado no Município em parceria com a ADESC (Associação de Desenvolvimento Socioeducativo e Cultural da Bahia). Uma turma foi finalizada e outras duas estão em andamento.

O projeto é executado pela Plan International Brasil, empresa que tem a intenção de firmar parceria com a Prefeitura. A princípio, com moradores do bairro Nova Vitória, através do projeto Integração de Políticas Públicas para a Paz e Cidadania – Juntos pelo Território de Paz – Edição Nova Vitória. A proposta é que a iniciativa contemple também moradores da orla. Nesse caso, a parceria será com o Instituto Imbassaí.

A Plan International Brasil se encontrará novamente com empresários e entidades de classe, para definir as próximas etapas para execução do projeto e, a partir de então, formalizar a parceria com a administração municipal.

Participaram do evento a secretária de Governo, Lêda Duarte, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, além dos presidentes da ACEC (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari) e da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Camaçari, Jamilton Pereira e Luciano Sacramento, respectivamente.

        

Foto: Aristeu Chagas

Prefeito Ademar Delgado participa do evento Café Profissional -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.