Prefeito prestigia 1º Encontro Eco Mulher

Iwwa Agência
Publicado 08/03/2014 03:03:20

A abertura do Março Mulher aconteceu na manhã deste sábado (08/03), com o 1º Encontro Eco Mulher, evento realizado no Horto Florestal, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, que contou com centenas de mulheres do Município.

Realizado pela Semu (Secretaria da Mulher), o Eco Mulher teve na programação oficina de teatro, de dança, reciclagem, de beleza, além de aferição de pressão e glicose, espaços para aprender a cortar e ganhar corte de cabelo e palestras sobre ecologia e sobre o Programa Municipal de Urbanização Integrada na Bacia do Rio Camaçari.

Na oportunidade, o prefeito Ademar Delgado parabenizou a equipe da Semu pelo trabalho realizado com as mulheres do Município e afirmou que cuidar do público feminino é muito prazeroso. “Peço às mulheres que não lutem apenas pelos seus direitos, mas também pelos direitos de igualdade na sociedade”, frisou. A vice-prefeita Maria do Carmo Siqueira também marcou presença no evento, que classificou como especial. Ela também ressaltou a importância da mulher para a sociedade.

De acordo com a secretária da Mulher, Solidade Caetano, o local da realização do evento foi escolhido com muito carinho. “O Horto Florestal tem muitos aspectos que combinam com as nossas mulheres guerreiras, batalhadoras e que nunca desistem dos seus objetivos”, destacou.

A aposentada Maria Francisca Santos, de 70 anos, aproveitou o dia para participar do evento e parabenizou a Prefeitura pela ação. “Estou aqui para participar de todas as oficinas e assistir a palestra sobre ecologia, pois quero aprender um pouco mais sobre o meio ambiente“, disse a moradora do bairro Santo Antonio.

Estiveram presentes no encontro os secretários municipais dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, da Administração Lezineide Andrade, da Habitação, João Bosco Quirelli, da Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira, de Relações Institucionais, Anderson Santos, além do superintendente do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal), Ademar Lopes, a presidente do Conselho da Mulher, Viviane Teixeira, e o superintendente de Saúde do Estado, Alfredo Boa Sorte.

O Poder Legislativo foi representado pelos vereadores Patrícia Oliveira (PT), Jackson Josué (SDD), Gilvan Souza (PT) e Marcelino Filho (PT), além da deputada Estadual Luiza Maia (PT).

PROGRAMAÇÃO

Este ano, o Março Mulher trabalha o tema Marchamos pelo Fim da Violência Contra a Mulher. Na próxima quarta-feira (12/03), será realizada uma sessão especial na Câmara de Vereadores.

Em uma ação intersetorial, no dia 14 de março, diversas representantes das secretarias municipais e mulheres do Município marcharão da sinaleira do “Assisto” até a Praça da Simpatia. Após a caminhada, haverá shows com as bandas A Mulherada e Mametto, além de outras atrações locais, como Jaguarana e Ana Sampaio.

De 17 a 22 de março serão realizadas palestras em escolas e creches do Município, com a finalidade de sensibilizar os estudantes para que denunciem a violência contra a mulher.

No dia 25, a secretária da Mulher, Solidade Caetano, ministra palestra no Encontro de Mulheres Camponesas, na Casa do Trabalho, das 9h às 12h. E no dia 28 de março, acontece o encerramento do Março Mulher, durante a Festa de Arembepe, onde será realizada uma caminhada e entregas de panfletos. 

 

Slideshow | 5 fotos

Prefeito prestigia 1º Encontro Eco Mulher

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de outubro de 2021

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (25) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (25) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.