Analisar as potencialidades de intercâmbio econômico e cultural entre Camaçari e Portugal.
Foi com este objetivo que o prefeito João Agostinho Pinto Pereira, da cidade de Albergaria Velha, situada a 50 km de Coimbra e Porto, esteve nesta segunda-feira (09/03) no Município.
Acompanhado do prefeito Luiz Caetano, o gestor da cidade portuguesa visitou a Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.
Primeira vez no Município, João Agostinho Pinto Pereira aproveitou para conhecer o complexo de inclusão social e parabenizou a Prefeitura de Camaçari por atender a comunidade, gratuitamente.
O prefeito de Albergaria Velha ainda falou do interesse em investir no Município, dono do maior Complexo Industrial Integrado da América Latina e do desejo em fazer acordos de cooperação entre os dois povos, considerados irmãos.
De acordo com o prefeito Luiz Caetano, a parceria aproxima o Município de mais uma região da Europa interessada em fazer mais trabalhos, a exemplo de um acordo técnico cultural, trazendo empresas para o Município. Com isso, Camaçari ocupa mais um espaço na conjuntura nacional e internacional, diz.
Na reunião, ficou acertada também a participação de Luiz Caetano no 3º Encontro Empresarial Brasil-Portugal, que acontece nos dias 1, 2 e 3 de maio, em Guarajuba, orla do Município. A intenção é estreitar ainda mais as relações entre as duas cidades.
O convite para visitar a cidade surgiu através da Durit Metalduro, empresa portuguesa de moldes e plásticos que tem filial no Complexo Industrial.
A comitiva portuguesa presenteou o prefeito de Camaçari com um brasão, placa da réplica da entrada da cidade e uma cerâmica com a imagem da prefeitura de Albergaria Velha. Como lembrança, eles levaram um livro sobre as iniciativas da Prefeitura.

Comitiva falou do interesse em investir no Município -