Prefeito português visita a Cidade do Saber

Iwwa Agência
Publicado 09/03/2009 01:03:49

Analisar as potencialidades de intercâmbio econômico e cultural entre Camaçari e Portugal.

Foi com este objetivo que o prefeito João Agostinho Pinto Pereira, da cidade de Albergaria Velha, situada a 50 km de Coimbra e Porto, esteve nesta segunda-feira (09/03) no Município.

Acompanhado do prefeito Luiz Caetano, o gestor da cidade portuguesa visitou a Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

Primeira vez no Município, João Agostinho Pinto Pereira aproveitou para conhecer o complexo de inclusão social e parabenizou a Prefeitura de Camaçari por atender a comunidade, gratuitamente.

O prefeito de Albergaria Velha ainda falou do interesse em investir no Município, dono do maior Complexo Industrial Integrado da América Latina e do desejo em fazer acordos de cooperação entre os dois povos, considerados irmãos.

De acordo com o prefeito Luiz Caetano, a parceria aproxima o Município de mais uma região da Europa interessada em fazer mais trabalhos, a exemplo de um acordo técnico cultural, trazendo empresas para o Município. “Com isso, Camaçari ocupa mais um espaço na conjuntura nacional e internacional”, diz.

Na reunião, ficou acertada também a participação de Luiz Caetano no 3º Encontro Empresarial Brasil-Portugal, que acontece nos dias 1, 2 e 3 de maio, em Guarajuba, orla do Município. A intenção é estreitar ainda mais as relações entre as duas cidades.

O convite para visitar a cidade surgiu através da Durit Metalduro, empresa portuguesa de moldes e plásticos que tem filial no Complexo Industrial.

A comitiva portuguesa presenteou o prefeito de Camaçari com um brasão, placa da réplica da entrada da cidade e uma cerâmica com a imagem da prefeitura de Albergaria Velha. Como lembrança, eles levaram um livro sobre as iniciativas da Prefeitura.

Foto: Carol Garcia

Comitiva falou do interesse em investir no Município -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid retorna para população de 12 anos acima nesta quarta (29)

Vacinação contra Covid retorna para população de 12 anos acima nest...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de setembro de 2021

Prefeitos da RMS participam de reunião de alinhamento

Prefeitos da RMS participam de reunião de alinhamento

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.