Prefeito português visita a Cidade do Saber

ASCOM BOT
Publicado 09/03/2009 01:03:49

Analisar as potencialidades de intercâmbio econômico e cultural entre Camaçari e Portugal.

Foi com este objetivo que o prefeito João Agostinho Pinto Pereira, da cidade de Albergaria Velha, situada a 50 km de Coimbra e Porto, esteve nesta segunda-feira (09/03) no Município.

Acompanhado do prefeito Luiz Caetano, o gestor da cidade portuguesa visitou a Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

Primeira vez no Município, João Agostinho Pinto Pereira aproveitou para conhecer o complexo de inclusão social e parabenizou a Prefeitura de Camaçari por atender a comunidade, gratuitamente.

O prefeito de Albergaria Velha ainda falou do interesse em investir no Município, dono do maior Complexo Industrial Integrado da América Latina e do desejo em fazer acordos de cooperação entre os dois povos, considerados irmãos.

De acordo com o prefeito Luiz Caetano, a parceria aproxima o Município de mais uma região da Europa interessada em fazer mais trabalhos, a exemplo de um acordo técnico cultural, trazendo empresas para o Município. “Com isso, Camaçari ocupa mais um espaço na conjuntura nacional e internacional”, diz.

Na reunião, ficou acertada também a participação de Luiz Caetano no 3º Encontro Empresarial Brasil-Portugal, que acontece nos dias 1, 2 e 3 de maio, em Guarajuba, orla do Município. A intenção é estreitar ainda mais as relações entre as duas cidades.

O convite para visitar a cidade surgiu através da Durit Metalduro, empresa portuguesa de moldes e plásticos que tem filial no Complexo Industrial.

A comitiva portuguesa presenteou o prefeito de Camaçari com um brasão, placa da réplica da entrada da cidade e uma cerâmica com a imagem da prefeitura de Albergaria Velha. Como lembrança, eles levaram um livro sobre as iniciativas da Prefeitura.

Foto: Carol Garcia

Comitiva falou do interesse em investir no Município -

Mais Notícias

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Incêndios lideram chamados na Defesa Civil em parcial do mês de janeiro

Incêndios lideram chamados na Defesa Civil em parcial do mês de jan...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.