Prefeito pede benção para Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 17/01/2013 05:01:01

O prefeito Ademar Delgado ficou emocionado em participar pela primeira vez da Lavagem do Bonfim como gestor municipal. “A emoção toma conta de mim todas às vezes que venho a essa festa, mas este ano foi especial. Tenho muito a agradecer ao Senhor do Bonfim, em particular, pela graça que me foi concedida para administrar Camaçari.”

Vestido de branco, como manda a tradição, Ademar Delgado acompanhou a procissão na manhã desta quinta-feira (17/01) e fez questão de entrar na igreja e pedir ao Senhor do Bonfim sabedoria e discernimento para realizar uma gestão justa e digna, além de vida e saúde para toda a população de Camaçari.

Realizada desde 1754, a Lavagem do Bonfim é considerada uma das mais importantes festas religiosas da Bahia. A procissão que tem um percurso de cerca de oito quilômetros é acompanhado por mais de 500 baianas, que perfumam o cortejo com a famosa água de cheiro, além de milhares de fiéis e turistas.

 Também participaram do ato de devoção e fé ao lado do gestor municipal o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, a deputada estadual e presidente municipal do PT, Luiza Maia, além de vereadores e secretários municipais.

 

 

Slideshow | 6 fotos

Prefeito pede benção para Camaçari

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.