Prefeito participa do lançamento do Plano Estadual de Habitação

Iwwa Agência
Publicado 12/07/2011 07:07:14

O prefeito de Camaçari e presidente da UPB (União dos Municípios da Bahia), Luiz Caetano, participou, nesta terça-feira (12/07), no Conjunto Cultural da Câmara Municipal de Salvador, do 1º Seminário do Plano Estadual de Habitação de Interesse Social e Regularização Fundiária do Estado da Bahia (Planehab).

Caetano, que compôs a mesa de abertura do Seminário, destacou a importância do processo de execução do Planehab que visa a garantia da qualidade das moradias voltadas para população de baixa renda.

Na oportunidade, o gestor municipal apresentou as políticas públicas de habitação desenvolvidas em Camaçari, entre elas a construção do Plano Municipal de Habitação, do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FMHIS) e do Conselho Municipal de Habitação.

“Estamos ainda tocando as obras dos programas HBB (Habitar Brasil Bid), do PSH (Programa de Subsídio Habitacional), do Minha Casa, Minha Vida, e do Programa Municipal de Regularização Fundiária”, disse Caetano.

Promovido pelo governo do Estado, o evento reuniu autoridades políticas, representantes de movimentos sociais e da sociedade civil. Acompanhou o prefeito Luiz Caetano, o secretário de Habitação de Camaçari, Djalma Machado.

Compuseram a mesa, juntamente com o prefeito, o secretário Estadual do Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, a representante da Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Renata Gonçalves, a representante da Caixa Econômica Federal, Tania Melo, o presidente da Conder, Milton Villas Bôas, a superintendente de Habitação da Sedur, Eleonora Maria, a coordenadora da União Nacional de Moradia Popular, Marli Carrara, e o representante da ConCidades Bahia, Rosival Leite da Silva.

Oficinas

Integram o Planehab oficinas envolvendo todos os Territórios de Identidade com o objetivo de estimular a adesão dos municípios ao Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS).

A primeira oficina, de um total de seis, será realizada em Camaçari, nos dias 19 e 20 deste mês, na Cidade do Saber, e envolverá representantes dos 52 municípios que integram os Territórios de Identidade da Região Metropolitana, Recôncavo, Litoral Norte e Agreste de Alagoinhas.

Slideshow | 3 fotos

Prefeito participa do lançamento do Plano Estadual de Habitação

Mais Notícias

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito prestigia evento da Seduc em alusão ao Dia do Professor

Prefeito prestigia evento da Seduc em alusão ao Dia do Professor

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.