Prefeito participa do lançamento do Plano Estadual de Habitação

ASCOM BOT
Publicado 12/07/2011 07:07:14

O prefeito de Camaçari e presidente da UPB (União dos Municípios da Bahia), Luiz Caetano, participou, nesta terça-feira (12/07), no Conjunto Cultural da Câmara Municipal de Salvador, do 1º Seminário do Plano Estadual de Habitação de Interesse Social e Regularização Fundiária do Estado da Bahia (Planehab).

Caetano, que compôs a mesa de abertura do Seminário, destacou a importância do processo de execução do Planehab que visa a garantia da qualidade das moradias voltadas para população de baixa renda.

Na oportunidade, o gestor municipal apresentou as políticas públicas de habitação desenvolvidas em Camaçari, entre elas a construção do Plano Municipal de Habitação, do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FMHIS) e do Conselho Municipal de Habitação.

“Estamos ainda tocando as obras dos programas HBB (Habitar Brasil Bid), do PSH (Programa de Subsídio Habitacional), do Minha Casa, Minha Vida, e do Programa Municipal de Regularização Fundiária”, disse Caetano.

Promovido pelo governo do Estado, o evento reuniu autoridades políticas, representantes de movimentos sociais e da sociedade civil. Acompanhou o prefeito Luiz Caetano, o secretário de Habitação de Camaçari, Djalma Machado.

Compuseram a mesa, juntamente com o prefeito, o secretário Estadual do Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, a representante da Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Renata Gonçalves, a representante da Caixa Econômica Federal, Tania Melo, o presidente da Conder, Milton Villas Bôas, a superintendente de Habitação da Sedur, Eleonora Maria, a coordenadora da União Nacional de Moradia Popular, Marli Carrara, e o representante da ConCidades Bahia, Rosival Leite da Silva.

Oficinas

Integram o Planehab oficinas envolvendo todos os Territórios de Identidade com o objetivo de estimular a adesão dos municípios ao Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS).

A primeira oficina, de um total de seis, será realizada em Camaçari, nos dias 19 e 20 deste mês, na Cidade do Saber, e envolverá representantes dos 52 municípios que integram os Territórios de Identidade da Região Metropolitana, Recôncavo, Litoral Norte e Agreste de Alagoinhas.

Slideshow | 3 fotos

Prefeito participa do lançamento do Plano Estadual de Habitação

Mais Notícias

Mais 1.660 doses de vacina contra Covid-19 chega a Camaçari

Mais 1.660 doses de vacina contra Covid-19 chega a Camaçari

Camaçari sedia 1ª Etapa do Campeonato Baiano de BMX

Camaçari sedia 1ª Etapa do Campeonato Baiano de BMX

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de Janeiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.