Prefeito participa do lançamento da segunda etapa do Água para Todos

Iwwa Agência
Publicado 19/09/2011 05:09:05

O prefeito de Camaçari e presidente da UPB (União dos Municípios da Bahia), Luiz Caetano, marcou presença, segunda-feira (19/09), no lançamento do PAT 2 (Programa Água para Todos), que conta com um investimento na ordem de R$ 3,7 bilhões e beneficia o Município através do sistema de abastecimento de água.

O evento, que aconteceu no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, contou com a presença do governador Jaques Wagner e do Ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence.

Segundo o prefeito Luiz Caetano, o PAT 2 é extremamente importante  e vai contribuir para a melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas que sofrem com a seca, em especial àqueles que vivem em cidades que se encontram em estado de emergência.

O secretário da Administração, Ademar Delgado, também presente no evento, ratificou a grandiosidade do programa e explicou que “só quem não tem água sabe mensurar, com exatidão, a importância de um programa como o Água para Todos”. O secretário lembrou ainda que a iniciativa está alinhada como uma ação do programa de combate à extrema pobreza, visto que tem a proposta de promover mais dignidade e qualidade de vida para milhares de pessoas.

Durante o lançamento do PAT 2, o governador Jaques Wagner falou da satisfação e do orgulho de saber que o programa serviu de inspiração para o governo federal, que criou um programa semelhante dentro do Brasil sem Miséria. “O poder público deve servir a comunidade”, declarou Jaques Wagner.

Na ocasião, foram assinadas ordens de serviço para implantação de 150 poços artesianos em 100 municípios, 200 sistemas simplificados de água em 150 cidades, além da implantação do sistema de esgotamento sanitário de Itaberaba e Ipiaú.

O programa Água para Todos 2 vai beneficiar cerca de 5 milhões de baianos, número bem superior ao da primeira etapa, quando foram  beneficiados 2 milhões. A segunda fase contará com obras de sistema de abastecimento de água e de esgotamento, além da construção de poços artesianos e cisternas.

Também prestigiou o evento o secretário da Infraestrutura, Everaldo Siqueira.

Foto: Nelinho Oliveira

PAT 2 ainda inclui obras de esgotamento sanitário -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.