Prefeito participa de reunião

Iwwa Agência
Publicado 07/03/2013 10:03:01

O prefeito Ademar Delgado participou na quinta-feira (07/03) da reunião Ordinária do Comitê Executivo do Pacto pela Vida, realizada na sede do Ministério Público do Estado, em Salvador.

O encontro teve o propósito de formalizar a integração da Prefeitura de Camaçari ao programa Pacto pela Vida, iniciativa do governo do Estado.

Criado em 2011, o programa propõe a implantação de um novo modelo de política pública de segurança, através da articulação entre a sociedade, o Ministério Público, a Defensoria Pública, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), os municípios e a União. O objetivo é desenvolver ações e projetos, que conjuguem a ação policial a atividades sociais.

Na ocasião, o secretário estadual de Comunicação, Robson Almeida, apresentou o programa ao prefeito Ademar Delgado e pontuou as principais metas das iniciativas. Entre elas estão a redução sucessiva dos índices dos crimes violentos letais intencionais, o aumento da sensação de segurança da população, a melhoria das condições sociais de vida nas áreas prioritárias, entre outras.

Ademar Delgado ainda recebeu uma relação de sugestões de ações a serem executadas pela Prefeitura e que contribuirão com a segurança pública no Município. “Vamos buscar, cada vez mais, promover trabalhos que melhorem a segurança da população”, disse o prefeito, que ainda se comprometeu em estreitar ainda mais a relação da administração municipal com as policias Civil e Militar.

Acompanharam o prefeito Ademar Delgado na reunião o secretário do Desenvolvimento Social do Município, Hélio Santos, e a coordenadora Municipal do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), Sara Andrade, escolhida pelo gestor municipal para manter o canal de comunicação com o Estado e dar seguimento à execução das ações do programa Pacto pela Vida.

 

 

Slideshow | 3 fotos

Prefeito participa de reunião

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.