Prefeito participa de premiação

Iwwa Agência
Publicado 14/06/2012 05:06:45

O prefeito Luiz Caetano participou, hoje (14/06), da cerimônia de entrega do Prêmio Polo de Segurança, Saúde e Meio Ambiente, promovido pelo Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari). Na ocasião, o Caetano parabenizou as empresas pela premiação e o Cofic pela realização do evento.

“Fico feliz de estar aqui com vocês e de participar desse polo de sucesso”, disse o prefeito após declarar que o prêmio ajuda a tornar as empresas mais competitivas e que toda a sociedade ganha com isso.

Na oportunidade, Caetano aproveitou o fato de ter as principais empresas do Polo reunidas na Cidade do Saber para solicitar o apoio à Campanha Seca na Bahia: Solidariedade Já!, que visa ajudar os sertanejos a superar a crise devido a falta de chuva nos municípios baianos.

Mauro Pereira, superintendente Geral do Cofic, observou que o prêmio tem sido um grande percussor da melhoria da qualidade das empresas participantes, ao estimular uma competição saudável e buscar a conciliação entre o desenvolvimento econômico e a segurança. “Nosso desafio é tornar o Polo Industrial cada vez mais seguro e dinâmico, preparando-o para crescer ainda nos próximos anos”, frisou.

O Prêmio Polo de Segurança, Saúde e Meio Ambiente é referência no país. Realizado a partir de rigorosas auditorias, que evidenciam as praticas positivas das unidades industriais na área de segurança, saúde e meio ambiente e apontam as oportunidades de melhoria, o prêmio contemplou 17 empresas nas categorias Ouro – Excelência, Ouro – Cinco Estrelas e Bronze. A premiação levou em consideração o desempenho obtido pelas empresas no ano passado.

Além do prefeito Caetano e de Mauro Pereira, a mesa de honra da cerimônia foi composta pelo secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Eugênio Spengler, que representou o governador Jaques Wagner, o secretario de relações institucionais de Camaçari, Djalma Machado, o diretor geral do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Julio Rocha Mota, o superintendente de Indústria e Mineração da Secretaria da Indústria Comercio e Mineração, Albert Hartmann, o diretor da Unigel e vice-presidente do Cofic, Roberto Fiamenghi, e o ex-conselheiro do Cofic, Antonio José Saraiva.

Também prestigiaram a premiação as secretárias municipais do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade e da Mulher, Elaine Souza, o comandante da Cipe/PI (Companhia Independente de Policiamento Especializado/Polo Industrial), Adalberto Piton, o presidente da Acec (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari), Luciano Sacramento e o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Pedro Faila.

Slideshow | 6 fotos

Prefeito participa de premiação

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.