Prefeito participa de premiação

Iwwa Agência
Publicado 14/06/2012 05:06:45

O prefeito Luiz Caetano participou, hoje (14/06), da cerimônia de entrega do Prêmio Polo de Segurança, Saúde e Meio Ambiente, promovido pelo Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari). Na ocasião, o Caetano parabenizou as empresas pela premiação e o Cofic pela realização do evento.

“Fico feliz de estar aqui com vocês e de participar desse polo de sucesso”, disse o prefeito após declarar que o prêmio ajuda a tornar as empresas mais competitivas e que toda a sociedade ganha com isso.

Na oportunidade, Caetano aproveitou o fato de ter as principais empresas do Polo reunidas na Cidade do Saber para solicitar o apoio à Campanha Seca na Bahia: Solidariedade Já!, que visa ajudar os sertanejos a superar a crise devido a falta de chuva nos municípios baianos.

Mauro Pereira, superintendente Geral do Cofic, observou que o prêmio tem sido um grande percussor da melhoria da qualidade das empresas participantes, ao estimular uma competição saudável e buscar a conciliação entre o desenvolvimento econômico e a segurança. “Nosso desafio é tornar o Polo Industrial cada vez mais seguro e dinâmico, preparando-o para crescer ainda nos próximos anos”, frisou.

O Prêmio Polo de Segurança, Saúde e Meio Ambiente é referência no país. Realizado a partir de rigorosas auditorias, que evidenciam as praticas positivas das unidades industriais na área de segurança, saúde e meio ambiente e apontam as oportunidades de melhoria, o prêmio contemplou 17 empresas nas categorias Ouro – Excelência, Ouro – Cinco Estrelas e Bronze. A premiação levou em consideração o desempenho obtido pelas empresas no ano passado.

Além do prefeito Caetano e de Mauro Pereira, a mesa de honra da cerimônia foi composta pelo secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Eugênio Spengler, que representou o governador Jaques Wagner, o secretario de relações institucionais de Camaçari, Djalma Machado, o diretor geral do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Julio Rocha Mota, o superintendente de Indústria e Mineração da Secretaria da Indústria Comercio e Mineração, Albert Hartmann, o diretor da Unigel e vice-presidente do Cofic, Roberto Fiamenghi, e o ex-conselheiro do Cofic, Antonio José Saraiva.

Também prestigiaram a premiação as secretárias municipais do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade e da Mulher, Elaine Souza, o comandante da Cipe/PI (Companhia Independente de Policiamento Especializado/Polo Industrial), Adalberto Piton, o presidente da Acec (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari), Luciano Sacramento e o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Pedro Faila.

Slideshow | 6 fotos

Prefeito participa de premiação

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (19) em Camaçari

Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é tema de encontro promovido pela Sedes

Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é tema de enco...

Horto Florestal promove plantio simbólico de margaridas em alusão ao 18 de maio

Horto Florestal promove plantio simbólico de margaridas em alusão a...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.