Prefeito participa de missa

Iwwa Agência
Publicado 24/03/2013 01:03:01

O prefeito Ademar Delgado participou, na manhã deste domingo (24/03), da Missa Campal de Ramos, que dá início à Semana Santa. A celebração, realizada em frente à Catedral São Thomaz de Cantuária, na praça Desembargador Montenegro, reuniu centenas de fiéis.

Acompanhado da primeira dama do Município, Edyla Chagas, o gestor municipal destacou que a ampla participação da comunidade na missa é uma demonstração de fé. Para ele, a Páscoa não é apenas uma época de festa. “Este é um momento de reflexão das nossas atitudes e de buscarmos fazer o bem comum”, afirmou.

A missa foi celebrada pelo bispo da Diocese de Camaçari, Dom João Carlos Petrini, que ressaltou a importância do Domingo de Ramos. Antes da missa, fiéis de diversas paróquias da sede de Camaçari saíram em procissão da praça Abrantes em direção à Catedral São Thomaz de Cantuária. No final da celebração, um grupo de jovens realizou uma apresentação de dança.

Participaram da Missa Campal de Ramos os secretários do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, de Relações Institucionais, Anderson Santos, além do superintendente do Trânsito e Transportes, Claudécio Taroba, e do diretor- superintendente do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal), Ademar Lopes. O vereador Marcelino Filho (PT) também esteve presente na missa.

DOMINGO DE RAMOS

A Igreja Católica celebra no Domingo de Ramos a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, dias antes de sofrer a paixão, morte e ressurreição.

Os ramos de oliveiras nas mãos dos fiéis representam o reconhecimento de Jesus como Rei, dando início ao momento maior que é a Semana Santa, que tem como ponto alto o Trido Pascal, ou seja, os três dias que antecedem a ressurreição de Jesus Cristo.

 

Slideshow | 5 fotos

Prefeito participa de missa

Mais Notícias

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já começaram

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já...

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.