Prefeito participa de lançamento de livro

Iwwa Agência
Publicado 12/02/2014 12:02:01

O prefeito Ademar Delgado participa do lançamento do livro Família no Debate Cultural e Político Contemporâneo, escrito pelo bispo da Diocese de Camaçari, Dom João Carlos Petrini, e pelo sociólogo Marcelo Couto. Promovido pelo Pontifício Instituto João Paulo II para Estudos sobre Matrimônio e Família, o evento acontece nesta quarta-feira (12/02), às 19h, no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador.

O livro tem como finalidade ser um instrumento de trabalho para as pessoas interessadas em compreender a família no contexto da cultura e da sociedade contemporânea. A obra foi embasada em estudos e pesquisas sobre a família feitas ao longo de 100 anos e nos trabalhos acadêmicos dos autores.

De acordo com Dom João Carlos Petrini, o livro esclarece que será impossível viver em família, “enquanto os contemporâneos acreditarem, assim como Sartre, que o inferno são os outros”. Ainda segundo o bispo de Camaçari, as relações familiares constituem o lugar e o tempo, nos quais, mesmo com todas as dificuldades e desafios, “os outros são fonte de alegria, serenidade e plenitude do sentido da vida”, completou.   

Foto: Marcelo Ferrão

Dom Petrini lança livro nesta quarta-feira em Salvador -

Mais Notícias

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.