Prefeito participa de inauguração

Iwwa Agência
Publicado 09/04/2014 01:04:11

A primeira fábrica de motores da região Nordeste foi inaugurada nesta quarta-feira (09/04), em Camaçari. A unidade da Ford, que gerou 300 empregos diretos, está entre as mais modernas do mundo e vai produzir 210 mil motores por ano, do tipo 1.0, três cilindros, duplo comando flex para o novo Ford Ka. O investimento do projeto atingiu a marca de R$ 400 milhões. 

De acordo com o prefeito Ademar Delgado, o Município passa por uma transformação gigantesca. “Esse é um momento de muito orgulho. A fábrica de motores da Ford é mais um impulso para Camaçari”. O gestor do Município aproveitou para destacar também a atração de empreendimentos imobiliários de alto padrão e a entrega de milhares de habitações do programa Minha Casa, Minha Vida. “Nossa obrigação é cuidar das pessoas, em especial de quem mais precisa, e estamos fazendo isso, gerando emprego, renda, habitação e qualidade de vida”, assegurou.

O governador Jaques Wagner revelou durante a cerimônia que utiliza o Complexo Industrial da Ford em Camaçari como exemplo para captação de novos investimentos. “Em toda parte do mundo que vou cito a Ford. Graças à nossa juventude e capacidade de trabalho dos baianos, a fábrica é um sucesso”. O governador lembrou que no início de maio será inaugurada em Camaçari a primeira fábrica do grupo Boticário fora do eixo sul do país. “Ao longo de sete anos e quatro meses de governo geramos 565 mil empregos”, finalizou.

A unidade da Ford vai operar em fase de testes por um mês. Após esse período, a produção será ampliada gradativamente. “Nós fomos pioneiros em instalar uma montadora aqui e essa fábrica de motores faz parte da nossa estratégia de negócios e afirmação do compromisso com o Brasil”, garantiu o presidente da Ford na América do Sul, Steven Armstrong.

A Ford vai produzir também na planta de Camaçari o segundo carro global da empresa, o primeiro foi o EcoSport. 

Slideshow | 6 fotos

Prefeito participa de inauguração

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.