Prefeito participa de inauguração

Iwwa Agência
Publicado 01/11/2013 06:11:21

“Esta é uma obra grandiosa que influência de forma direta e positiva o Polo Industrial de Camaçari e também a população, que se desloca diariamente entre o nosso município e a capital baiana”, destacou o prefeito Ademar Delgado, nesta sexta-feira (01/11), durante cerimônia de inauguração da Via Expressa Baía de Todos os Santos, que contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff. 

Considerada a maior intervenção viária da capital baiana nos últimos 30 anos, a Via Expressa liga a BR-324/BA ao Porto de Aratu, o trecho tem 4,3 quilômetros de extensão e inclui rotas alternativas para o tráfego urbano e uma via exclusiva e expressa de veículos de carga para o porto.

A magnitude da obra e a importância dela para população de Salvador foram ressaltadas pela presidenta Dilma Rousseff, que lembrou o empenho dos governos federal e estadual na execução de projetos que melhorem a mobilidade urbana na capital baiana e nas cidades vizinhas. “O nosso intuito com essa obra é fazer com que a população não perca mais tempo no trânsito e possa se divertir com a família e descansar”, afirmou a presidenta Dilma Rousseff.

O ministro dos Transportes, César Borges, lembrou que a utilização da Via Expressa possibilita que o transporte de carga para o Porto de Aratu seja feito de forma rápida, o que reflete diretamente no aumento da produtividade e na geração de emprego e renda.

A obra é composta por três túneis, 14 viadutos, ciclovia com três metros de largura, 35,5 mil metros quadrados de passeios, 10 faixas – quatro para veículos de carga, quatro para veículos leves e duas exclusivas para ônibus, além de quatro passarelas, duas concluídas e duas em fase de conclusão.

O governado Jaques Wagner também participou da inauguração. 

 

Slideshow | 5 fotos

Prefeito participa de inauguração

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.