Prefeito participa de homenagem ao governador

Iwwa Agência
Publicado 01/07/2011 05:07:55

O título de Cidadão Baiano concedido ao governador Jaques Wagner, nesta quinta-feira (30/06), na Assembleia Legislativa da Bahia, segundo o prefeito de Camaçari e presidente da UPB (União dos Municípios da Bahia), Luiz Caetano, é justo e merecido  por tudo que o governador vem fazendo pela Bahia.

Durante a solenidade, Jaques Wagner fez questão de salientar que “nasceu” politicamente em Camaçari, nos movimentos sindicais, ocasião em que trabalhou no Polo Industrial do Município.

Para Caetano, ouvir do governador que foi em Camaçari que ele se descobriu politicamente é um motivo de orgulho. “Wagner sempre esteve presente nos momentos mais importantes do Município, nas lutas por melhores condições de vida do trabalhador e na defesa da população”, disse o prefeito, acrescentando que o título de Cidadão Baiano “sintetiza todo amor e confiança que o povo baiano tem pelo governador”.

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo, o titulo de Cidadão Baiano é a consolidação de tudo que Wagner conquistou durante a sua trajetória política. A cidadania baiana concedida ao governador foi uma indicação feita, em 2004, pela então deputa estadual, Moema Gramacho, hoje, prefeita do município de Lauro de Freitas.

A cerimônia contou com a apresentação da cantora Margareth Menezes, que cantou o Hino do Estado e a música Bahia com H, de autoria do compositor paulista, Denis Brean, e imortalizada na voz de João Gilberto.

 Jaques Wagner

 Jaques Wagner nasceu em março de 1951, no Rio de Janeiro, na década de 70 se mudou para Bahia, quando atuou como diretor e presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Petroquímica.

O governador foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT) e exerceu o mandato de deputado federal por três legislaturas. No Governo Lula foi ministro do Trabalho e Emprego e das Relações Institucionais. Em 2006, foi eleito governador da Bahia no primeiro turno e reeleito em 2010, também no primeiro turno.

Slideshow | 4 fotos

Prefeito participa de homenagem ao governador

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.