Prefeito participa de festejos na orla

Iwwa Agência
Publicado 24/06/2013 02:06:16

O prefeito Ademar Delgado fez questão de prestigiar o segundo dia de festejos juninos das localidades da orla, uma iniciativa da Prefeitura, através da Coordenação de Eventos. Além da programação musical, foi promovida ainda a ornamentação com bandeirolas e elementos característicos do período do São João.

A visita, realizada domingo (23.06), começou por Areias, onde centenas de moradores se reuniram na quadra poliesportiva da Praça do Mutirão, ao som da cantora Cecy Oliver. O prefeito, acompanhado do vereador Gilvan Souza (PT) e do subsecretário da Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico), Humberto Leite, foi recebido por crianças e adultos.

Na oportunidade, Ademar Delgado declarou que os festejos descentralizados  da sede têm sido bastante elogiados pela população. “A festa de São João traz a proposta de uma comemoração, que envolve a integração da comunidade e das famílias. E é exatamente assim que está acontecendo em Camaçari, sobretudo com muita paz”.

De acordo com o servidor público e morador de Areias, Itan Duarte, 39 anos, a festa junina da localidade era realizada pela comunidade e ganhou ainda mais força ao receber o apoio da administração municipal.

Em Cajazeiras de Abrantes, as comemorações foram realizadas na Associação Beneficente São Roque de Cajazeiras e a noite de shows foi aberta com a banda Jaguar e Cia.

De lá, a comitiva passou pela lotada praça da Matriz, em Vila de Abrantes, local em que o prefeito Ademar foi cumprimentado pela comunidade e pelos barraqueiros, enquanto se apresentava a primeira atração, o cantor Lucas Matos.

Para a professora camaçariense, Milena Franco, 34 anos, a iniciativa de promover eventos juninos fora da sede é muito positiva. “Sempre prestigiei a festa, que está melhor a cada edição no que diz respeito à grade de atrações e organização. Convido quem nunca veio a participar no próximo ano”, frisou.

No largo do Papagaio, em Jauá, várias famílias, casais e crianças se divertiam e dançavam com o repertório animado de Wilian e Banda. O prefeito aproveitou a oportunidade para checar o funcionamento das novas lâmpadas, substituídas recentemente na avenida Beira Mar.

Em Arembepe, o autêntico forró pé-de-serra de Chico Leite não deixou ninguém parado na praça das Amendoeiras, que teve cada metro quadrado disputado pelo público.

Por fim, o prefeito participou da festa de Monte Gordo, realizada na praça Conselheiro Rafael Vieira, onde se apresentava o cantor Eugênio Cerqueira. Na ocasião, o gestor foi recebido por lideranças comunitárias e pelo vereador Wilton de Ferrinho (PRTB).

Slideshow | 9 fotos

Prefeito participa de festejos na orla

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.