Prefeito participa de evento internacional sobre educação

ASCOM
Publicado 04/12/2020 01:12:26

Na última quinta-feira (3/12) o prefeito Elinaldo Araújo e a titular da Secretaria da Educação, Neurilene Martins, participaram do evento internacional, Redes que Transformam 2020, por videoconferência. O evento foi promovido pela Fundação Lemann, que é apoiadora do Programa Educar pra Valer (EpV), o qual Camaçari participa.

O gestor municipal esteve presente em um Fórum de Prefeitos, que discutiu importantes temáticas sobre gestão pública da educação e inovação. A volta às aulas foi destacada pelo prefeito Elinaldo Araújo, “Os especialistas em educação e saúde tem sinalizado que as aulas têm de voltar, porque alunos estão sendo prejudicados. Estou pensando e levando tudo isso a sério, vou abrir esse debate com a participação dos especialistas e tomar a decisão”.

Já a secretária da Educação, Neurilene Martins, acompanhou a Sala de Diálogo: Gente – o maior e mais importante recurso de um país, com o tema Desenvolvimento de Lideranças: Setor Público. O investimento nesse tipo de relacionamento foi referenciado pela titular da pasta. “Hoje nós integramos uma rede nacional de educação, que prima pela qualidade social dessa oferta, na relação com a alfabetização e com indicadores de alcance nas metas com a educação”.

Ela ainda ressaltou a importância da integração de Camaçari em redes, “a partir dessas experiências de troca, de compartilhamento, de estudo e de reflexão, a gente passa a ter novos fôlegos, conhecimentos, estratégias, tecnologias, para seguir na inovação pedagógica da rede”, finalizou.

O evento segue até o próximo sábado (5/12) e contará também com a participação da equipe técnica da secretaria.

Mais Notícias

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Incêndios lideram chamados na Defesa Civil em parcial do mês de janeiro

Incêndios lideram chamados na Defesa Civil em parcial do mês de jan...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.