Prefeito participa de evento da UPB

Iwwa Agência
Publicado 18/11/2013 06:11:21

O prefeito Ademar Delgado participa do 2º Encontro de Prefeitos, cujo objetivo é debater a Educação e a Tecnologia. O evento, realizado pela UPB (União dos Municípios da Bahia), teve início nesta segunda-feira e segue até quarta-feira (20/11), em Guarajuba.

Na tarde de hoje, o prefeito prestigiou a palestra Política Pública de Educação Voltada para os Municípios, ministrada pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

Pela manhã, os gestores municipais tiraram dúvidas sobre programas federais nos estandes dos Ministérios da Educação/FNDE Saúde, Cidades, Turismo, Pesca e Agricultura, Cultura, Minas e Energia, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Desenvolvimento Agrário, Planejamento, Orçamento e Gestão e Integração Nacional.

Em Camaçari, a Educação é uma das prioridades do Governo. São cerca de 40 mil alunos, distribuídos em 97 escolas da rede municipal de ensino. Além disso, 64 escolas são destinadas à educação em tempo integral e a proposta é de seja ampliado para as demais unidades da rede municipal.

O governo ainda estimula a qualificação dos 1.661 professores em atividade no Município, além de contribuir com a inclusão digital dos docentes em regência de classe e coordenadores pedagógicos, por meio da entrega de netbooks aos profissionais. 

 

Slideshow | 4 fotos

Prefeito participa de evento da UPB

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de outubro de 2021

Sesau abre consulta pública para revisão da Relação Municipal de Medicamentos

Sesau abre consulta pública para revisão da Relação Municipal de Me...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.