Prefeito participa de encontro do comitê regional

Iwwa Agência
Publicado 15/07/2015 12:07:34

O prefeito Ademar Delgado participou do segundo encontro do Comitê Interinstitucional em Segurança Pública Regional de Camaçari. Instituído no Município no último dia 07, o órgão do Ministério Público tem a finalidade de organizar uma rede articulada e integrada para ampliar e multiplicar ações e iniciativas interinstitucionais em segurança pública e defesa social.

Na oportunidade, o prefeito Ademar Delgado observou que quando os trabalhos de enfrentamento à violência são desenvolvidos e pensados em parceria e de forma intersetorial têm mais chances de alcançar o sucesso. 

O comitê foi instituído diante da importância de fazer uma abordagem da segurança pública adequada às particularidades e características regionais e locais.  Dentre outras atividades, compete ao órgão fomentar redes de cooperação, com objetivo de auxiliar o exercício das funções institucionais conferidas ao Ministério Público, colaborar com os órgãos e entidades públicas e privadas em campanhas educativas que abordem a violência, além de contribuir na implementação e instrumentalização de diretrizes, estratégias e iniciativas voltadas aos objetivos do órgão.

Na composição do órgão deve ser assegurada a participação de representantes locais da Prefeitura Municipal, do Ministério Público, do Poder Judiciário, de comerciantes, das polícias Civil e Militar, dentre outros representantes da sociedade civil organizada.

O encontro do Comitê Interinstitucional em Segurança Pública Regional de Camaçari aconteceu na tarde de terça-feira (14/07), no auditório 4 da Cidade do Saber, e contou com as presenças dos  promotores de Justiça, Adalto Silva Junior e Carla Andrade, além do coordenador da Região Integrada de Segurança Pública, Omar Leal, secretários municipais e representantes das polícias Civil e Militar e da sociedade civil organizada. 

Slideshow | 2 fotos

Prefeito participa de encontro do comitê regional

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.