Prefeito participa de cerimônia com Dilma

Iwwa Agência
Publicado 02/03/2011 12:03:20

Na terça-feira (01/03), o prefeito Luiz Caetano participou do evento em que a presidente da República, Dilma Rousseff, anunciou a implantação do Terminal de Regaseificação de Gás Natural Liquefeito (GNL) da Bahia (TRBA). Com investimento de mais de R$ 1,2 bilhão, proveniente do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a obra vai gerar 850 empregos diretos e 2.400 indiretos.

Durante a assinatura do protocolo de intenções, realizada no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador, Caetano disse que a obra representa um grande investimento na área industrial, além de proporcionar condições para o desenvolvimento econômico do Estado.

A construção está programada para começar em março de 2012 e o terminal deve entrar em funcionamento no ano seguinte. O TRBA será instalado na Baía de Todos os Santos e vai assegurar a oferta de gás natural na Bahia, maior consumidor da região Nordeste. Na unidade, serão regaseificados 14 milhões de metros cúbicos de gás por dia.

De acordo com o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, este é o terceiro terminal de regaseificação do país. Os outros dois estão instalados em Pecém, no Ceará, e na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro.   

O governador Jaques Wagner agradeceu a presidente pela primeira visita oficial ao Estado e salientou que a chegada do TRBA “é um incentivo ao desenvolvimento tecnológico e a geração de emprego e renda na Bahia”.

Durante a cerimônia, Dilma Roussef ainda anunciou o reajuste médio de 19,4% do programa Bolsa Família.

O encontro contou com as presenças de senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores, empresários e trabalhadores do ramo petrolífero.

Slideshow | 2 fotos

Prefeito participa de cerimônia com Dilma

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.