Prefeito participa de ações contra o mosquito Aedes

Iwwa Agência
Publicado 11/03/2016 02:03:09

O prefeito Ademar Delgado participa, neste sábado (12/03), do Dia Municipal de Mobilização contra a dengue, chikungunya e zika vírus. A iniciativa, que acontece a partir das 8h, no bairro Novo Horizonte, na sede do Município, tem como finalidade produzir mudanças no comportamento da população em relação aos criadouros de mosquitos nos domicílios.

No mesmo dia, o gestor de Camaçari também participa da quinta edição do Sábado da Faxina. Não dê folga para o mosquito Aedes. A mobilização acontece no bairro Nova Vitória, e terá como ponto de partida a USF (Unidade de Saúde da Família) do bairro Novo horizonte.

A data 15 de março foi instituída como o Dia Municipal de Mobilização pelo Comitê Intersetorial de Controle Vetorial e Combate a dengue chikungunya e zika vírus. Devido à programação do Março Mulher, as ações foram antecipadas para o próximo sábado (12/03).

O Dia Municipal de Mobilização contra a dengue, chikungunya e zika vírus tem como finalidade produzir mudanças no comportamento da população em relação aos criadouros dos mosquitos nos domicílios. Além disso, a iniciativa reforça as ações realizadas pela administração municipal durante todo ano. 

SÁBADO DA FAXINA

Durante a mobilização Sábado da Faxina. Não dê folga para o mosquito Aedes, agentes de endemias da Sesau (Secretaria da Saúde) realizarão trabalhos de educação em saúde e ambiental, com distribuição de panfletos e visitas domiciliares para identificar e eliminar possíveis focos dos mosquitos aedes aegypti e aedes albopictus, transmissores de doenças como dengue, zika vírus e chikungunya.

Cerca de 180 profissionais estarão envolvidos nas duas ações, como agentes de controle de endemias e servidores das secretarias de Governo, de Educação, da Saúde, da Ordem Pública e Sustentabilidade, dos Serviços Públicos, além de profissionais do CZZ (Centro de Controle de Zoonoses), da Defesa Civil, Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), STT (Superintendência do Trânsito e Transporte), Fiscalização Integrada e da população.

Foto: Aristeu Chagas

Prefeito Ademar Delgado no combate ao mosquito Aedes -

Mais Notícias

Limpec lança projeto “Limpec Educa” na Cidade do Saber

Limpec lança projeto “Limpec Educa” na Cidade do Saber

10ª Conferência Municipal de Saúde de Camaçari teve início nesta quinta-feira (30)

10ª Conferência Municipal de Saúde de Camaçari teve início nesta qu...

I Fórum do Adolescente acontece em clima de festa

I Fórum do Adolescente acontece em clima de festa

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us