Prefeito participa da solenidade que garante campus da UFBA no Município

Iwwa Agência
Publicado 15/08/2011 12:08:33

O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, e o secretário da Educação do Município, Luiz Valter de Lima, marcam presenças na solenidade do anúncio da expansão da rede federal de ensino Superior e Tecnológico, na qual Camaçari será contemplada com um campus da UFBA (Universidade Federal da Bahia).

O evento acontece nesta terça-feira (16/08), às 11h, no Salão Nobre do Palácio do Planalto, em Brasília, e contará com a presença da presidenta Dilma Rousseff.

O campus da UFBA em Camaçari será instalado no CTU (Centro Técnico Universitário), que já conta com uma instituição federal de ensino tecnológico e superior, o IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia), antigo Cefet, que em 2012 dará início a primeira turma do curso superior de Licenciatura em Matemática.

Além do IFBA e do futuro campus da UFBA, Camaçari conta com mais duas universidades públicas, a UNEB (Universidade do Estado da Bahia) e a UAB (Universidade Aberta do Brasil), que funciona na Cidade do Saber e oferece cursos superiores à distância, parte deles de instituições federais.

A instalação de um campus da UFBA em Camaçari representa um importante avanço para a comunidade estudantil da cidade que terá mais opções na hora de escolher o curso superior entre as faculdades do Município.

Entre outras vantagens, está ainda o não deslocamento dos estudantes até Salvador ou cidades vizinhas para cursar uma universidade. Iniciativas como essa garante melhores condições de vida através de uma educação de qualidade.

Foto: Divulgação

Assinatura de expansão da Ufba será no Palácio do Planalto -

Mais Notícias

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e propostas

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e pro...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.