Prefeito participa da Lavagem do Bonfim

Iwwa Agência
Publicado 15/01/2009 09:01:51

O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, participou na manhã desta quinta-feira (15/01), da caminhada de oito quilômetros, da igreja da Conceição da Praia até o Bonfim, onde acontece a tradicional Lavagem da escadaria da Igreja.

Luiz Caetano, que acompanha a festa há mais de 30 anos, falou do orgulho e importância da lavagem para a população. “Esse tipo de manifestação reforça a fé das pessoas e dá forças para a realização de um bom governo”.

Nos próximos dias, o prefeito inicia a reforma administrativa, com a redução do número de secretarias e ajuste da máquina ao novo momento econômico vivido pelo Município diante da crise mundial.

Caetano percorreu o trajeto até a Igreja do Bonfim ao lado do governador Jaques Wagner, da primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça, da presidente da Câmara de Vereadores de Camaçari, Luiza Maia, secretários estaduais, municipais e representantes do Legislativo.

HOMENAGEM
Devoto do Senhor do Bonfim, o prefeito Luiz Caetano foi o principal homenageado do quinto dia da novena, realizada na última segunda-feira (12/01), onde leu trechos do evangelho preparatório para a homilia. O prefeito lembra que o reconhecimento é de todo povo de Camaçari.

Com 264 anos de existência, a novena teve início no dia 8 e vai até o dia 17 próximo. Os festejos, uma tradição iniciada em 1745, serão encerrados domingo, (18/01), com uma missa celebrada às 10h, pelo arcebispo primaz do Brasil, cardeal Dom Geraldo Majella.

Mais Notícias

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.