Prefeito participa da campanha

Iwwa Agência
Publicado 20/04/2013 03:04:07

O prefeito Ademar Delgado deu exemplo, na manhã deste sábado (20/04), ao tomar a dose da vacina contra a Influenza, no Dia Nacional de Mobilização Contra à Gripe. O gestor municipal fez questão de ser imunizado na UBS (Unidade Básica de Saúde) de Monte Gordo, antes de iniciar a visita às obras realizadas no distrito.

Para o prefeito, a vacina representa um importante cuidado com a saúde e deve fazer parte da rotina de todas as pessoas, assim como faz da dele. O gestor aproveitou a oportunidade para visitar as instalações da unidade de saúde.

Na sede do Município, a abertura oficial do Dia D da campanha de vacinação aconteceu no Espaço Conviver (Centro de Convivência de Idosos). Na avaliação do secretario da Saúde, Vital Sampaio, é importante tomar a vacina para evitar complicações e internações em decorrência da gripe. “O nosso objetivo é garantir a qualidade de vida para todos”, frisou. A meta de Camaçari é imunizar mais de 30 mil pessoas.

A gestante Liliane Sales, 38 anos, também reconhece a importância da vacina e fez questão de tomar a dose logo no início da manhã, mesmo com o dia chuvoso. “A minha preocupação maior é com o bebê. Quero garantir que minha gestação seja a mais saudável possível”, salientou.

Para atender a demanda do dia D de vacinação, Prefeitura, através da Sesau (Secretaria da Saúde), montou um esquema especial de atendimento com 38 postos fixos e 34 volantes, estes últimos para atender as pessoas que residem nas regiões mais distantes.

A campanha de combate à gripe foi iniciada no último dia 15 e prossegue até o dia 31 de maio, período em que as doses podem ser encontradas em todas as USFs (Unidades de Saúde da Família) e UBSs (Unidades Básicas e Saúde), além do HGC (Hospital Geral de Camaçari) e do Cres (Centro de Referencia e Especialidades). O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

As doses são destinadas às gestantes, mulheres no período pós-parto, indígenas, população carcerária, profissionais de saúde, idosos, crianças de seis a 2 anos e pessoas portadoras de doenças crônicas. A dose não tem contra indicação, exceto para alérgicos a ovo ou algum componente da vacina.

 

Slideshow | 7 fotos

Prefeito participa da campanha

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.