Prefeito participa da 1ª assembleia do Conectar

ASCOM
Publicado 22/03/2021 07:03:44

O prefeito Elinaldo Araújo, participou da 1ª Assembleia Geral do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), que institui oficialmente a associação que conta com apoio da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), nesta segunda-feira (22/3). O encontro foi virtual, com transmissão ao vivo pelo YouTube, para aprovar estatuto e designar a comissão eleitoral.

O gestor de Camaçari, Elinaldo, lembrou o trabalho realizado no município com apoio da Câmara de Vereadores, para aprovação, em tempo recorde, da lei que permite a participação do município no consórcio. “Foi uma soma de esforços com o objetivo de garantir a imunização da população. Estamos unidos, pensando no bem comum, e caminhando de forma muito programática, inclusive temos reserva orçamentária para compra de vacinas, para acelerar o plano de vacinação e, com isso, reduzir a circulação do vírus”.

A assembleia foi conduzida pelo presidente da FNP, Jonas Donizette, que falou sobre o trabalho realizado, “estamos indo além das nossas obrigações, que é a aplicação das vacinas. Diante das dificuldades, nos unimos e representamos mais da metade da população brasileira”. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, também esteve presente e fez cumprimentos pela iniciativa.

Representando a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) no Brasil, Socorro Gross, destacou o momento de pandemia, “que tem colapsado as condições de vida no mundo” e a união de forças onde as coisas acontecem, nos municípios. Além de pontuar que as negociações são melhores quando realizadas em conjunto.

A programação do evento contou com painéis com os temas: A legalidade do Consórcio e a cooperação federativa; A oportunidade e as condições para a instituição do Conectar; Parceria Conectar e OPAS; A experiência do Consórcio Nordeste; e A aquisição e a distribuição de vacinas. Atualmente, 2.602 municípios manifestaram interesse em aderir ao Conectar. Dentro desse grupo, 1.731 enviaram projeto de lei autorizativa, o que inclui Camaçari.

Ainda estava presente o ex-presidente do STF, Carlos Ayres Britto, o governador do Piauí, Wellington Dias, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, dentre outras autoridades. Uma nova reunião está prevista para ocorrer na próxima segunda-feira (29/3), para eleição da diretora do Conectar.

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.