O prefeito de Camaçari e presidente da UPB (União dos Municípios da Bahia), Luiz Caetano, está mobilizando os prefeitos do Estado para que marquem presença em massa em Brasília, na terça-feira (18/12), quando acontece a sessão conjunta da Câmara e Senado para votar o veto presidencial ao projeto de distribuição dos royalties do petróleo.
Ele entende ser fundamental que os prefeitos pressionem os deputados e senadores pela derrubada do veto, de forma que a riqueza gerada com o petróleo, principalmente o pré-sal, seja repartida com todos os municípios e estados, independentemente de serem ou não produtores.
As dezenas de bilhões de reais resultantes da exploração do subsolo brasileiro com a extração do petróleo devem servir para diminuir as desigualdades sociais, superar a pobreza e não para agravar ainda mais a concentração da riqueza, diz Caetano, prefeito de Camaçari, município que abriga o maior polo industrial integrado do hemisfério Sul.
Ontem, ele acompanhou a sessão conjunta que aprovou a urgência para votação do veto presidencial, em Brasília, onde manteve contatos com diversos parlamentares.

Prefeito vai a Brasília na terça-feira (18/12) -