Prefeito mobiliza gestores contra veto

Iwwa Agência
Publicado 13/12/2012 05:12:29

O prefeito de Camaçari e presidente da UPB (União dos Municípios da Bahia), Luiz Caetano, está mobilizando os prefeitos do Estado para que marquem presença em massa em Brasília, na terça-feira (18/12), quando acontece a sessão conjunta da Câmara e Senado para votar o veto presidencial ao projeto de distribuição dos royalties do petróleo.

Ele entende ser fundamental que os prefeitos pressionem os deputados e senadores pela derrubada do veto, de forma que a riqueza gerada com o petróleo, principalmente o pré-sal, seja repartida com todos os municípios e estados, independentemente de serem ou não produtores.

As dezenas de bilhões de reais resultantes da exploração do subsolo brasileiro com a extração do petróleo devem servir para diminuir as desigualdades sociais, superar a pobreza e não para agravar ainda mais a concentração da riqueza, diz Caetano, prefeito de Camaçari, município que abriga o maior polo industrial integrado do hemisfério Sul.

Ontem, ele acompanhou a sessão conjunta que aprovou a urgência para votação do veto presidencial, em Brasília, onde manteve contatos com diversos parlamentares.

Foto: Divulgação

Prefeito vai a Brasília na terça-feira (18/12) -

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.