A morte do conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Zezéu Ribeiro, deixa uma imensa lacuna nas forças populares e de esquerda, em nível estadual e nacional, pela decisiva participação que ele teve na redemocratização do Brasil. Foi um personagem destacado na construção do PT e na trajetória da luta política que levou Lula à presidência da República, em 2002, e o hoje ministro da Defesa, Jaques Wagner, ao governo da Bahia, em 2006. A opinião é do prefeito de Camaçari, Ademar Delgado.
Zezéu jogou papel relevante na discussão de grandes temas nacionais de interesse do povo brasileiro, principalmente nas áreas de educação, saúde, segurança pública e do direito à cidade, acrescenta o prefeito. “Foi um homem que, em mais de 50 anos de vida pública, sempre esteve ao lado dos trabalhadores, da democracia e dos direitos humanos”.
Ademar Delgado confirmou presença na cremação do ex-vereador por Salvador, deputado federal e secretário de Estado Zezéu Ribeiro, que ocorre às 11h de sexta-feira (27/02), no Jardim da Saudade.

Zezéu Ribeiro faleceu na tarde de quarta-feira -