Prefeito inspeciona pontos críticos da cidade

Iwwa Agência
Publicado 08/05/2009 01:05:44

O trabalho de prevenção realizado pela Prefeitura, por meio da Defesa Civil, tem ajudado a reduzir os efeitos da forte chuva que cai em Camaçari desde o último sábado (02/05). O prefeito Luiz Caetano percorreu localidades da orla e bairros da sede, na manhã desta sexta-feira (08/05) para verificar os pontos considerados críticos.

Acompanhado por técnicos da Prefeitura e pela presidente da Câmara de Vereadores, Luiza Maia, o prefeito informou que as chuvas causaram pequenos problemas, e que o Município está preparado para enfrentar o período.

Durante a visita, Caetano fez questão de lembrar que os técnicos da Coordenação de Defesa Civil (Codec) trabalham em esquema de plantão para atender, rapidamente, todos os chamados da população. Qualquer solicitação deve ser feita pelo telefone 199. A ligação é gratuita.

Técnicos da Codec retiraram, na manhã desta sexta-feira, duas famílias das residências, localizadas no bairro Alto dos Noivos. A medida preventiva foi adotada por conta risco de deslizamento de terras no local. A Codec ainda registrou alagamento em alguns pontos da cidade.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Maurício Bomfim, não há motivos para pânico. “O Município está preparado para atender os chamados. Mais de 50 profissionais trabalham em regime de plantão”, garante.

PREVENÇÃO
Nos últimos quatro anos, a Prefeitura realizou importantes obras para evitar que a população fosse atingida pelas chuvas, como drenagem e limpeza de bueiros, limpeza do rio Camaçari e recuperação dos canais Algaroba, na Gleba E e Pau Sul, em Vila de Abrantes.

Os serviços também incluem correções da rede de esgoto, manutenção da limpeza de caixas de drenagem pluvial e execução de rede de drenagem e recuperação do riacho da Manoela, que passa por sete bairros da sede do Município.

Morador do bairro do Alto da Cruz há 30 anos, Almir Cavalcanti Costa, 57 anos, comentava com um dos irmãos pouco antes da chegada do prefeito ao local, que a construção do canal da Manoela, feita pela Prefeitura em 2006, “foi uma coisa mandada por Deus”.

Segundo Almir Costa, em época de chuvas a residência da família era invadida pelas águas. “Por 27 anos eu via a casa ser alagada e perdia tudo, até a feira ia embora. Agora posso dormir tranquilo”, completa.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.