Prefeito inspeciona obras e conversa com população

Iwwa Agência
Publicado 12/06/2009 02:06:18

O prefeito Luiz Caetano visitou, na quinta-feira (11/06), as obras que estão em andamento em Camaçari. A primeira parada foi na praça do Alto da Cruz.

Caetano fiscalizou a intervenção e pediu mais agilidade nos trabalhos.

O novo equipamento de lazer está quase pronto e a previsão é de seja inaugurado no dia 20 de junho.

Além de contribuir para a valorização do bairro e do comércio local, o espaço eleva a auto-estima dos moradores.

Com a revitalização, a praça passa a ter sete boxes entre lanchonetes e bares. “Os comerciantes que vão trabalhar no novo espaço de lazer passaram por curso de capacitação para atender ainda melhor a população”, informou o prefeito.

Caetano ainda anunciou que as ruas próximas e de acesso a praça passarão por intervenções. A visita ao bairro terminou na sede da associação de moradores do Alto da Cruz, onde o prefeito anotou todas as demandas da comunidade.

A comitiva ainda passou pelos bairros do Ficam 1 e 2, Gravatá, rua do Canal e praça da Noite, ambos na Gleba A, Lama Preta, Buri Satuba, Phoc 1, 2 e 3, Gleba C, Piaçaveira, Verde Horizonte, Inocoop, Dois de Julho e Centro.

O andamento da implantação da rede de esgoto, maior obra da história do Município, também foi fiscalizado. O prefeito falou da importância da obra e pediu compreensão da população. “Sabemos que a obra causa alguns transtornos. Mas é preciso apoio dos moradores porque o saneamento vai deixar mais de 70% das residências com tratamento de esgoto”, disse.

A previsão é de que as obras sejam concluídas no próximo ano.

Antes de finalizar as visitas, o prefeito Caetano percorreu todas as passagens de nível para verificar a fluidez do tráfego e constatou o que já era esperado, o fim do engarrafamento no Centro da cidade.

CAMAFORRÓ
A montagem da estrutura do maior São João da Região Metropolitana também foi visitada pelo prefeito, que fez questão de lembrar que esta será a melhor festa junina de Camaçari. “Trabalhamos para, a cada ano, fazer o Camaforró melhor para os moradores”, disse.

A montagem da estrutura começou nesta semana e segue em ritmo acelerado. Mais de 50 pessoas trabalham para garantir que tudo esteja pronto até o dia 21, quando começa a maior festa no Município. Mais de 200 mil pessoas devem passar pelo Espaço Camaçari até o dia 24 de junho.

Estão sendo montados o palco principal, Carramanchão, coreto, uma praça onde se apresentam quatro quadrilhas por noite, além de muitas bandeirolas e balões, distribuídos em uma cidade cenográfica.

Participaram da visita, os secretários da Infra-Estrutura, João Batista Bessa, do Desenvolvimento Urbano, José Cupertino, de Serviços Públicos, Eduardo Magalhães, do Governo, Francisco Franco e de Relações Institucionais, Ademar Lopes.

Foto: Nelinho Oliveira

Caetano também visitou obras em outros 12 bairros -

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.