Prefeito inspeciona obras e conversa com população

Iwwa Agência
Publicado 12/06/2009 02:06:18

O prefeito Luiz Caetano visitou, na quinta-feira (11/06), as obras que estão em andamento em Camaçari. A primeira parada foi na praça do Alto da Cruz.

Caetano fiscalizou a intervenção e pediu mais agilidade nos trabalhos.

O novo equipamento de lazer está quase pronto e a previsão é de seja inaugurado no dia 20 de junho.

Além de contribuir para a valorização do bairro e do comércio local, o espaço eleva a auto-estima dos moradores.

Com a revitalização, a praça passa a ter sete boxes entre lanchonetes e bares. “Os comerciantes que vão trabalhar no novo espaço de lazer passaram por curso de capacitação para atender ainda melhor a população”, informou o prefeito.

Caetano ainda anunciou que as ruas próximas e de acesso a praça passarão por intervenções. A visita ao bairro terminou na sede da associação de moradores do Alto da Cruz, onde o prefeito anotou todas as demandas da comunidade.

A comitiva ainda passou pelos bairros do Ficam 1 e 2, Gravatá, rua do Canal e praça da Noite, ambos na Gleba A, Lama Preta, Buri Satuba, Phoc 1, 2 e 3, Gleba C, Piaçaveira, Verde Horizonte, Inocoop, Dois de Julho e Centro.

O andamento da implantação da rede de esgoto, maior obra da história do Município, também foi fiscalizado. O prefeito falou da importância da obra e pediu compreensão da população. “Sabemos que a obra causa alguns transtornos. Mas é preciso apoio dos moradores porque o saneamento vai deixar mais de 70% das residências com tratamento de esgoto”, disse.

A previsão é de que as obras sejam concluídas no próximo ano.

Antes de finalizar as visitas, o prefeito Caetano percorreu todas as passagens de nível para verificar a fluidez do tráfego e constatou o que já era esperado, o fim do engarrafamento no Centro da cidade.

CAMAFORRÓ
A montagem da estrutura do maior São João da Região Metropolitana também foi visitada pelo prefeito, que fez questão de lembrar que esta será a melhor festa junina de Camaçari. “Trabalhamos para, a cada ano, fazer o Camaforró melhor para os moradores”, disse.

A montagem da estrutura começou nesta semana e segue em ritmo acelerado. Mais de 50 pessoas trabalham para garantir que tudo esteja pronto até o dia 21, quando começa a maior festa no Município. Mais de 200 mil pessoas devem passar pelo Espaço Camaçari até o dia 24 de junho.

Estão sendo montados o palco principal, Carramanchão, coreto, uma praça onde se apresentam quatro quadrilhas por noite, além de muitas bandeirolas e balões, distribuídos em uma cidade cenográfica.

Participaram da visita, os secretários da Infra-Estrutura, João Batista Bessa, do Desenvolvimento Urbano, José Cupertino, de Serviços Públicos, Eduardo Magalhães, do Governo, Francisco Franco e de Relações Institucionais, Ademar Lopes.

Foto: Nelinho Oliveira

Caetano também visitou obras em outros 12 bairros -

Mais Notícias

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe neste sábado (13/8)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe n...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us