Prefeito inspeciona estrutura da festa

Iwwa Agência
Publicado 04/03/2013 08:03:18

Garantia de acessibilidade para os deficientes físicos, acomodação para a imprensa e a realização de ajustes no palco principal. Estas foram as principais observações feitas pelo prefeito Ademar Delgado, durante inspeção, realizada na tarde de segunda-feira (04/03), na estrutura da Festa de Arembepe. O evento acontece entre os dias 8 e 11 de março.

O gestor municipal levou mais de duas horas inspecionando todos os detalhes da estrutura, com o objetivo de garantir a segurança das pessoas que vão brincar durante os quatros dias de festa. “A estrutura está dentro dos conformes. Nós estamos verificando os últimos detalhes e solicitando os ajustes necessários para que tudo aconteça de acordo com o planejado”, ressaltou.

Na ocasião foi vistoriada ainda a parte elétrica e definida a capacidade de pessoas no camarote. Além disso, as condições das barracas foram verificadas de perto pelo prefeito e avaliadas pelos profissionais da Defesa Civil.

Durante a inspeção, ficou definido que a Defesa Civil irá instalar, na quinta-feira (07/03), extintores de incêndio no local da festa, especialmente nas barracas de alimentação. Além disso, ainda na quinta-feira será feito o abastecimento de água das barracas e stands da festa. 

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Mauricio Bonfim, o órgão funcionará em regime de plantão 24 horas para garantir o atendimento ao público do início ao final do evento. “Estaremos em alerta para detectar qualquer situação de risco”, esclareceu.

Para reforçar a segurança, a Defesa Civil vai trabalhar com 12 agentes de plantão, que terão o suporte de três viaturas, dois caminhões pipas e de combate a incêndio, três motos e um caminhão de apreensão de animais. Um dos agentes atuará como supervisor na base da orla para atender casos de emergência e fazer a fiscalização dos salva-vidas.

De acordo com o coordenador de Eventos, Marcelo Maia, o setor está cumprindo todas as recomendações da Prefeitura e as ações desenvolvidas asseguraram mais conforto e segurança ao público, comerciantes e artistas.  

A expectativa é de que 80 mil pessoas lotem os 28 mil metros quadrados da Arena Principal da Festa, por dia, para curtir os shows dos grupos de pagode Harmonia do Samba e Parangolé, do grupo sertanejo Seu Maxixe e da banda Olodum, dentre outras atrações.

Diante do grande número de foliões, a Prefeitura instalou câmeras nos circuitos da entrada de Arembepe, na Arena Principal e nas praças da localidade. Os equipamentos vão auxiliar o trabalho da Polícia Militar.

Estiveram presentes na inspeção da estrutura da Festa de Arembepe, o secretário dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, funcionários da Defesa Civil e a equipe da Fiscalização Integrada.

 

Slideshow | 5 fotos

Prefeito inspeciona estrutura da festa

Mais Notícias

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Crianç...

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Rio Camaçari

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Ri...

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra Covid em Camaçari

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us