Na próxima terça-feira (20/07), o prefeito Luiz Caetano viaja para Brasília, onde será definida a licitação para retirada da linha férrea do Centro de Camaçari.
O anúncio foi feito nesta sexta-feira (16/07) durante a visita do prefeito as obras que estão sendo realizadas em vários pontos do Município.
Nem mesmo o tempo fechado, com ameaça de chuva, impediu o prefeito de fiscalizar o andamento das intervenções. Caetano esteve nas localidades em companhia do secretário da Infraestrutura, Everaldo Siqueira e equipe. A imprensa local também acompanhou as autoridades.
Na via de ligação entre o bairro dos 46 e a Avenida Comercial, prestes a ser entregue à população, Luiz Caetano aprovou o que vem sendo feito. “Em mais 30 dias o trânsito será modificado e para melhor. Com esta obra o tráfego de veículos vai fluir sem problemas de engarrafamentos”, afirma.
Na ocasião, o prefeito informou que as cinco residências desapropriadas do local para possibilitar a ligação já foram remanejadas e os proprietários devidamente ressarcidos.
Em seguida, a comitiva seguiu em direção ao Parque Verde I onde está sendo construída toda a estrutura de pavimentação das ruas do bairro, incluindo calçadas, sub-bases, bases e drenagem. No trajeto, Caetano ouviu moradores e explicou sobre as realizações que estão sendo feitas.
De acordo com Everaldo Siqueira, R$ 3,5 milhões serão utilizados nas obras em toda a cidade.
Durante toda a semana o prefeito também vistoriou as intervenções na ponte da Avenida Radial B, além de Nova Abrantes e Jauá, dentre outras regiões da orla.
AVANÇOS
Atendendo a antigas reivindicações da população, Caetano informou que o projeto de recuperação do Rio Camaçari, apresentado ao Governo Federal, obteve nota 10 na carta de consulta.
A proposta visa a revitalização da área que se estende do Morro da Manteiga, no bairro Novo Horizonte, até a Gleba E, através da construção de áreas de lazer para a comunidade.