Prefeito faz blitzes na saúde e educação

Iwwa Agência
Publicado 08/12/2010 06:12:27

O prefeito Luiz Caetano realizou quarta-feira (08/12), uma vistoria na educação e na saúde para avaliar o funcionamento das unidades e a qualidade do serviço prestado à população.

Acompanhado dos secretários de Governo, Francisco Franco e da Saúde, Camilo Pinto, Caetano anunciou que as fiscalizações vão acontecer constantemente em escolas, postos de saúde e almoxarifados.

A blitz começou pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nova Aliança, seguiu pelos almoxarifados centrais das secretarias da Saúde (Sesau) e da Educação (Seduc) e por diversas unidades de saúde do Município.

O prefeito aproveitou para conversar com funcionários e usuários. Em alguns locais, ele solicitou algumas intervenções.

Maria Pastora Almeida do Nascimento, moradora do bairro do Gravatá, gostou da iniciativa e disse que nunca viu um administrador municipal visitar as unidades para verificar as condições de atendimento.

Segundo ela, o serviço prestado pela Unidade Básica de Saúde (UBS) do Gravatá é bom, mas o acompanhamento de perto do prefeito é importante para melhorar ainda mais.

Nos almoxarifados, Caetano verificou as condições de armazenamento do material, como é feito o controle do estoque e a comunicação com as unidades de ensino e de saúde.

Ele aproveitou ainda para observar a obra de construção da UPA tipo 2 do Gravatá, que vai oferecer atendimento de urgência e emergência à população, além de contar com equipamentos de alta tecnologia e laboratório.  

A nova unidade terá 1.300 metros quadrados de área construída e representa um investimento de R$ 2,2 milhões.  Após a entrega da UPA, no próximo ano, Camaçari vai passar a dispor de duas UPA’s tipo 2,  e quatro UPA’s tipo 1.

Atualmente, funcionam no Município a UPA tipo 2 do Nova Aliança e as UPA’s tipo 1 da Gleba B, Vila de Abrantes, Arembepe e Monte Gordo.

Slideshow | 2 fotos

Prefeito faz blitzes na saúde e educação

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.